Quarta-feira, 24 de abril de 2024

"Estilo de vida no seu tempo" é lançado em Campos e na Bienal do Livro do Rio

28/11/2021 às 10h54 28/11/2021 às 18h35

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Com mais de 15 anos de experiência, Fernanda Siqueira divide sua experiência e estudo sobre vida saudável / Foto: reprodução

A pandemia e o lockdown levaram a todos, no mundo inteiro, à adoção de medidas, hábitos e nova rotina. Esse tempo de exílio do convívio normal em sociedade, também fez florescer projetos que estavam em stand by, até que surgisse uma boa oportunidade para serem postos em prática. Foi desta forma que a, agora também autora, Fernanda Siqueira, resolveu dar vida a um projeto antigo e dividir sua experiência com o livro “Estilo de vida no seu tempo”. A obra terá seu pré-lançamento neste domingo (28), às 16h, no Horto Paravidino, em Campos, e depois será lançada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que ocorrerá entre os dias 03 e 12 de dezembro, no Rio Centro. 

Fernanda Siqueira é fisioterapeuta, enfermeira, terapeuta ortomolecular, pós-graduada em terapia manual e acupuntura e pós graduanda em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase - Prevenção e tratamento de doenças relacionadas à idade, com mais de 15 anos de atuação. Ela fala um pouco de como nasceu o livro. 

— Quando entramos no primeiro lockdown, em 2020, pensei em como utilizar o tempo ocioso ao meu favor. Por isso resolvi escrever o livro e tentar ajudar outras pessoas a mudarem suas vidas. Levou um ano, até escrever e ganhar forma — conta a autora. 

Fernanda conta ainda que, durante a sua própria vida, passou por problemas como ansiedade e insônia e, quando encontrou a solução, se debruçando em estudos aprofundados, não somente viu os benefícios refletirem na sua vida, como imediatamente pensou em dividir a experiência e ajudar outras pessoas. “Quando minha vida mudou, após entrar na saúde integrativa, percebi que todo o sofrimento que passei, eu falo um pouquinho disso no livro, não podia ser em vão. Pensei: quantas pessoas passam todos os dias pelas mesmas coisas e não sabem como mudar? Devemos ter um olhar mais amplo. Nem sempre é só sobre nós. É também sobre o outro, e sobre como podemos doar o nosso tempo para melhorar a vida de outras pessoas”, explica. 

A profissional de saúde conta ainda que, muitas vezes nós mesmos sabotamos nossa saúde e, quando tentamos mudar, mais uma vez somos nosso próprio algoz, não respeitando o tempo do nosso próprio corpo. “Somos seres imediatistas. Perdemos a saúde no decorrer da nossa vida inteira com um estilo de vida desregrado, mas queremos ter essa saúde de volta em apenas um dia ou uma semana. Infelizmente não é assim. Além disso, achamos que, para termos um estilo de vida saudável, precisamos nos matar na academia e só comer folha. Também não é assim que funciona. Na verdade, para ter uma vida de qualidade precisamos de algo além disso. Lembrando que somos seres individuais e que cada um tem seu tempo. Essa mudança tem que fazer sentido”, enfatiza a doutora. 

Fernanda, que é mãe do pequeno Lucas, compartilha no livro, em suas redes sociais @dra_fernandasiqueira e com quem tem a sorte de tê-la por perto, os bons resultados que obteve quando aprendeu que, com um corpo e mente equilibrados, você pode ficar livre de doenças, ter longevidade e associar a saúde com a beleza, que tantos procuram. “Tento realmente levar esse estilo de vida mais saudável com equilíbrio. Desde que entendi como fazer isso acontecer, faço em casa, no trabalho, onde estiver e passo as informações que adquiro nos meus estudos para todos que me rodeiam e que queiram ouvir”, finaliza. 

Interessados podem adquirir o livro pelo Instagram da doutora, ou nas plataformas do Ponto Frio e Amazon.

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes