Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Exposição ''Forma e Verso'' em exibição na UENF

11/03/2020 às 13h46 11/03/2020 às 13h47

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A biblioteca do Centro de Ciências do Homem (CCH/UENF) está recebendo desde o início do semestre letivo a exposição ?Forma e Verso?, do escritor Ronaldo Junior. / Foto: Reprodução

A exposição na UENF é a terceira montagem deste projeto, que já passou pelo Alecrim Café e ainda está no Shopping Boulevard. A proposta para o espaço na UENF foi a adequação das obras às paredes de entrada da biblioteca, levando um tom mais poético à área de estudos.

Além de conhecer a releitura de obras como “Abaporu”, de Tarsila do Amaral; “Candangos”, de Di Cavalcanti; “Latas de Sopa Campbell”, de Andy Warhol; e “A persistência da memória”, de Salvador Dalí, o visitante também pode conhecer as pinturas originais por meio de um QR Code disponível ao lado de cada quadro.

Segundo o autor, a intenção da exposição é “incitar o leitor/observador a ir além dos aspectos superficiais e buscar significados em si mesmo a partir das obras em exposição, que se transmutam ora em palavras, ora em figuras”.

No processo de confecção das obras, os textos são impressos em algodão cru por meio de uma impressora e levados a uma prensa térmica para secagem da tinta. Depois, o tecido é fixado em um chassi de madeira com grampos.

O autor

Ronaldo Junior é bacharel em Direito, licenciando em Letras – Português e Literaturas, poeta, contista e cronista. É membro da Academia Campista de Letras, da Academia Pedralva Letras e Artes, da Academia de Letras do Brasil (seção Campos) e de outras instituições. Em 2016, idealizou a exposição ‘‘Poesia: à procura de sentido’’ com poemas visuais, no Museu Histórico de Campos-RJ junto a outros dois poetas.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes