Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Festa junina virtual começa nesta sexta, veja a agenda

05/06/2020 às 08h58 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Fica em casa e aproveite o final de semana / Foto: Divulgação

Olha a cobra... É mentira! Olha o arraiá... É verdade! Quem achou que a pandemia do novo coronavírus iria impedir a realização das tão aguardadas festas juninas, felizmente, se enganou. Durante todo o mês de junho, tradicionais arraiás do Nordeste e artistas de forró, sertanejo e até de pagode levam o clima de São João para dentro de casa por meio de lives com direito a traje a caráter e comidas típicas.

— É um grande desafio adaptar essa celebração para a internet. Por isso, é importante pensar em atrações democráticas para todos que vão acompanhar tudo do sofá — conta Marcela d’Arrochella, diretora comercial da plataforma Sua Música, responsável pelo festival “São João de todos”, que terá programação até 30 de junho.

Mesmo com as adversidades, a necessidade de manter a cultura viva fala mais alto, especialmente por animar o isolamento.

— Apesar de estarmos em casa, nossa tradição fala mais alto. De jeito nenhum vamos deixar de festejar com o Brasil e, principalmente, com o meu povo nordestino — garante Mano Walter, que faz hoje, às 20h, o "Arraiá do Mano" , no Youtube.

Alceu Valença

A Fundição Progresso  divulga parte de seu acervo de shows no canal no Youtube, na nova etapa do projeto “Fundição em casa”. O primeiro artista a integrar a biblioteca virtual é o cantor Alceu Valença, figurinha carimbada dos arraiás da casa. A apresentação fica disponível hoje, a partir das 17h.

Bell Marques

Ícone do carnaval baiano, o cantor já preparou o milho e a música para o arraiá de amanhã. O ex-Chiclete com Banana solta a voz a partir das 18h em seu YouTube.

Belo

Se você não é chegado num forró, tem arraiá com pagode também! O cantor Belo anunciou sua própria festa junina no próximo dia 20, às 15h, no YouTube.

Brasas do Forró

Não vai ter fogueira acesa, mas o Brasas do Forró vai esquentar o início da noite de amanhã com um arraiá virtual! A comemoração acontece às 17h, no YouTube do trio.

Camila Loures

A cantora preparou uma arraiá completo, com comidas típicas, traje a caráter e brincadeiras com os espectadores. A festa acontece amanhã, a partir das 13h, no YouTube da influencer.

Felipão

Amanhã, às 17h, no Youtube, o cantor Felipão promete fazer um verdadeiro bailão de forró na companhia das cantoras Mara Pavanelly e Michele Andrade.

Leo Estakazero

Amanhã, às 16h, o cantor Leo Estakazero realiza, no Youtube, uma live transmitida diretamente de sua fazenda em Salvador, para reforçar aquele clima de roça.

Mano Walter

Mano Walter não deixa São João ficar sem festa, não! O forrozeiro abre oficialmente a agenda junina do ano, com sua live temática, às 20h, no YouTube.

Michele Andrade

Ex-vocalista da banda Limão com Mel, Michele Andrade promete muita nostalgia com performance de forrós das antigas. A live da loura será no domingo, às 15h, no YouTube.

‘São João de Campina Grande’

Um dos maiores arraiás do Nordeste também anunciou uma programação on-line: Elba Ramalho, Cavalo de Pau, Felipe Warley e Cavalerios do Forró são alguns dos artistas que se apresentam nos dias 23, 24 e 27 deste mês, no canal no YouTube da festa paraibana.

‘São João de todos’

Além das lives musicais de diferentes artistas do Nordeste, o festival “São João de todos” disponibiliza conteúdo sobre tradições e comidas típicas das festas juninas. As apresentações, que vão até 30 de junho, acontecem no canal Sua Música (YouTube) sempre às quintas e sextas-feiras, a partir das 19h, e aos sábados e domingos, a partir das 17h.

Santanna, o Cantador

Hoje, a partir das 20h, o cantor Santanna promove um “Arraiá solidário” no YouTube.

Thiago e Graciano

Separe a camisa xadrez porque os sertanejos Thiago e Graciano prepararam uma decoração de temática caipira para a live de hoje, viu? A apresentação acontece às 20h, no canal do Youtube da dupla.

Xand Avião

No dia 13 de junho, Xand Avião se apresenta na versão on-line da festa Carvalheira na Fogueira, de Pernambuco. O show virtual começa às 19h, no YouTube.

Wesley Safadão e Luan Santana

No próximo dia 20, no YouTube, Wesley Safadão e Luan Santana combinam as supervozes para promover um São João daqueles! A festa das estrelas contará com as participações de Raí Saia Rodada e Dorgival Dantas.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes