Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fundo de Quintal e Banda Groove do Ben animam o Sesc Verão 2020 em Quissamã 

16/01/2020 às 11h24 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento também contará com ações de saúde, oficinas de sustentabilidade e apresentação circense / Foto: Divulgação

Neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de janeiro, a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na praia do João Francisco, em Quissamã, receberá shows gratuitos do Fundo de Quintal e da Banda Groove do Ben. O público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural gratuita que inclui diversas ações de saúde, atrações recreativas e de lazer.

No dia 18, às 22h, o grupo Fundo de Quintal promete contagiar o público com muito samba. O grupo surgiu no final da década de 70, no Cacique de Ramos, por onde já passaram sambistas como Almir Guineto, Jorge Aragão e Arlindo Cruz, que se reuniam toda semana para fazer um som, o que chamou a atenção do mundo do samba. No palco do Sesc Verão 2020, o samba será reverenciado ao passar por clássicos desses mais de trinta anos de sucesso no melhor estilo exaltação, partido alto, romântico e calangueado.

Já no dia 19, às 16h30, será a vez da apresentação da Banda Groove do Ben, com seu show marcado pelo suingue e diversidade musical. Uma mistura de samba, pop, soul, reggae, rap, entre outros estilos, reunidos em um setlist dançante, envolvente e irreverente.

Ainda no dia 19, às 11h, haverá a apresentação do “Circo Literário”, dos Irmãos Brothers. Os esquetes foram inspirados em livros famosos da literatura infantil mundial de autores renomados como Ziraldo, Monteiro Lobato, La Fontaine, Antoine de Saint-Exupéry, Maria Clara Machado, Cecília Meireles, entre outros. E possuem diversas técnicas: música ao vivo, palhaçaria, malabares, acrobacia, perna de pau, monociclo e mágicas. Em resumo, um grande encontro do colorido universo do circo com o imaginário dos livros e sua inesgotável fonte de magia, em que o circo e a literatura estão de mãos dadas oferecendo conhecimento, diversão, poesia, alegria e muita imaginação.

O fim de semana ainda reserva muita diversão para toda a família. No sábado e domingo, das 10h às 18h, jogos de mesa, como pebolim, tênis de mesa e air game. E das 9h às 12h e das 14h às 17h, o público contará com orientações de saúde (como aferição de pressão, testes glicêmico e de colesterol, orientações de IST e hidratação), massoterapia e oficinas criativas Sesc+ Sustentabilidade, em que o aluno aprenderá a confeccionar peças a partir do reaproveitamento de resíduos, dando um novo significado e utilidade ao que um dia já foi um recurso natural.

  Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o objetivo do Sesc Verão é levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.   

O projeto Sesc Verão em Quissamã é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio da Prefeitura local. A programação completa pode ser consultada em www.sescverao.com.br

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes