Quinta-feira, 28 de março de 2024

II Baile de Carnaval do Museu: marchinhas, exposição e concurso de fantasias

10/02/2020 às 16h03

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O evento começará às 19h com palestra do historiador Marcelo Sampaio. / Foto: Supcom

O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes será palco de muita folia, no II Baile de Carnaval do Museu, realizado na noite desta quinta-feira (13), a partir das 19h. O evento marca a abertura da exposição temporária “Ícones do Samba Campista”, com curadoria e pesquisa do historiador Marcelo Sampaio. O evento tem entrada solidária de 1 kg de alimento não perecível. 

A noite de folia começa com palestra do historiador Marcelo Sampaio sobre a história do carnaval campista, às 19h; em seguida, será a abertura da exposição “Ícones do Samba Campista”, às 20h. A folia continua com o concurso de fantasias – adulto e infantil – às 21h, com entrega de prêmios aos ganhadores e termina com o baile de carnaval, das 22h à 0h, ao som do músico Markinho Sá, tocando inúmeras marchinhas antigas.

Segundo a gerente do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard, o carnaval é visto cada vez mais como uma festa de entretenimento, e não, uma importante manifestação da cultura popular brasileira.

— Realizar o Baile de Carnaval no Museu é uma forma de reafirmar a relevância deste patrimônio cultural. Sobretudo porque buscamos tratar a realidade campista, do carnaval de nossa cidade, citando sempre suas especificidades, assim, o baile no Museu é uma forma inusitada, porém atraente, de convidar o público para conhecer a trajetória histórica e os agentes envolvidos em nosso carnaval — destacou Graziela.  

O Museu Histórico de Campos funciona no Solar Visconde de Araruama e está localizado na Praça do Santíssimo Salvador, 40, no Centro. Para agendamentos escolares e em grandes grupos é necessário um responsável, maior de 18 anos, comparecer ao espaço ou ligar para (22) 98175-0616. O espaço é ligado à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes