Quinta-feira, 28 de março de 2024

Jota Quest e Vou pro Sereno neste final de semana em Farol de São Thomé

11/02/2020 às 14h45

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento também contará com ações ambientais e atrações infantis. / Foto: Reprodução

De 14 a 16 de fevereiro, a unidade temporária do Sesc Verão Alô Farol 2020, na Praia Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, será palco de muita animação com shows gratuitos da banda Jota Quest e do grupo Vou pro Sereno, atividades com estrelas do esporte e ações ambientais. O público ainda poderá aproveitar a ampla programação, que inclui diversas atrações infantis, recreativas e de lazer.

No dia 14, a partir das 22h, o grupo Vou pro Sereno vai botar o público para sambar com seus grandes sucessos. Em 2008, o grupo gravou seu primeiro CD. Logo em seguida, ganhou notoriedade nas grandes rádios cariocas, com canções como: “Essa preta”, “Vou pro Sereno” e “Logo dou um jeito”. Com isso, o grupo passou a fazer parte de projetos assinados por grandes compositores, como Xande de Pilares, Felipe Silva, André Renato, Charles André, entre outros. Os sambistas apresentam em seus shows uma mistura de ritmos, que vão do pagode ao axé e do samba à MPB.

Já no dia 15, às 22h, é a hora do Jota Quest ferver o palco. Após enorme sucesso de seu primeiro “Acústico”, a banda mineira retorna em 2020 no formato “clássico”, em um espetáculo que reúne os maiores sucessos da carreira, enquanto finaliza novo-disco e se prepara para as celebrações dos 25 anos de história do grupo. No repertório, canções marcantes como “Na moral”, “Encontrar alguém”, “Amor maior”, “Do seu lado”, “Fácil”, entre outras; sucessos recentes como “Mandou bem”, “Dentro de um abraço”, “Blecaute” e “Morrer de amor”; e famosas releituras para os clássicos “Além do horizonte”, de Roberto & Erasmo, e “Tempos modernos”, de Lulu Santos.  

O esporte será contemplado no Sesc Verão Alô Farol 2020 com a presença de atletas reconhecidos nacionalmente. No dia 15, às 9h, o público poderá curtir a Clínica de Stand Up Paddle (SUP), esporte que tem se tornado cada dia mais popular em todo o mundo e tem origem havaiana. Trata-se de uma forma antiga de surfe em pé numa prancha e com utilização de remo. O esporte pode ser praticado por mulheres, homens e crianças de qualquer idade e sem qualquer preparação física, sendo uma prática completa, lúdica e que permite contato com a natureza. A atividade será realizada na Lagoa do Açu, no interior do Parque Estadual, área do Sítio Recanto dos Coqueiros, em parceria com o INEA, tendo monitoria constante para ensinar a prática. Os interessados devem levar roupa adequada para a prática de atividade aquática e saber nadar. Não há necessidade de inscrição prévia.

No sábado, das 13h às 16h, haverá uma oficina de grafite com Andinho IDE!, Fábio Dyrua, Diego Gás, Jhony Misterbod, Kane KS e Pablo Malafaia. Durante a atividade, os participantes conhecerão um pouco sobre os conceitos e obras que balizam a arte urbana, além de fundamentos do desenho, como ponto de forma, luz e sombra. Ao longo do final de semana, os visitantes poderão curtir, ainda, atividades audiovisuais, massoterapia, orientações de saúde bucal, stand up, oficinas de sustentabilidade e criatividade, entre outros.

Haverá, ainda, exibição do filme “O Índio”, do Festival Nueva Mirada, na sexta, 14, às 20h, na Praia do Farol. Koos, um menino de quase 8 anos, quer se parecer com o pai, um imponente e típico holandês e isso não é nada fácil, porque Koos foi adotado no Peru, é baixinho e tem a pele morena. Um dia, ele vê um menino peruano, que toca uma música estranha em frente ao supermercado e descobre que é de origem indígena e também fica sabendo que logo terá um irmãozinho. A partir de então, Koos questiona sua família e tenta ser um verdadeiro índio.

No sábado, dia 15, às 17h, será encenado o espetáculo da Trupe Circônflexo. O grupo traz um repertório de variedades circenses que não depende de roteiro, mas sim das relações estabelecidas no jogo com a plateia. Os três palhaços abrem a roda de cara limpa para que a figura do palhaço nasça diante dos olhos do público e norteie os números de forma atemporal e única, provocando sentimentos e situações para construção das cenas. No elenco, estão três palhaços, Fiapo, Lucas e Gordofreda, que trazem números de equilíbrio, malabarismo, mágica, bolhas de sabão e reprises clássicas.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes