Sábado, 20 de abril de 2024

Locais públicos de Rio das Ostras são também espaços para arte

03/07/2020 às 18h23

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Centro de Formação Artística, a Biblioteca Municipal e diversos centro de atendimento social, creches e escolas. / Foto: Reprodução

Paredes, corredores, muros e diversos ambientes públicos estão se tornando espaço para arte em Rio das Ostras. As pinturas realizadas desde 2019 pelo artista visual Fábio Fonseca de Miranda vêm tornando os espaços usados pela população, muito mais alegres e aconchegantes.

Conhecido como Fábio “Aranha”, o artista trabalha com aerografia, técnica de pintura detalhista que permite o efeito 3D, e tem levado mais alegria a espaços como creches, escolas, Casa da Criança, centros de atendimento social, além de parques e praças. O trabalho é baseado na colorimetria – ciência que estuda a percepção das cores pelo ser humano e é usada em várias áreas como fotografia, publicidade e moda. O objetivo desta pintura artística é levar para o ambiente mais leveza, suavidade e cor.

Artista – Fábio começou a pintar profissionalmente aos 19 anos e há 10 se dedica à aerografia. Desde o ano passado vem colorindo os prédios e espaços públicos, principalmente depois do trabalho de manutenção e reforma.

Com certeza boa parte da população já conhece sua arte. Trabalhos como os painéis do Parque da Cidade, em Nova Cidade, e a fachada do Centro de Atendimento à Mulher (Ceam), no início da Av. Roberto Silveira, em Costazul, chamam atenção pela riqueza de detalhes e colorido. Também já receberam pinturas artísticas com a assinatura do Fábio – FBM Artes – o Centro de Formação Artística, a Biblioteca Municipal e diversos centro de atendimento social, creches e escolas.

Placas de identificação – Fábio “Aranha” também faz parte da equipe de manutenção da Prefeitura, e é responsável pela recuperação da maioria das placas de identificação de áreas públicas.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes