Quinta-feira, 28 de março de 2024

Macaé Beer Fest terá mais de 100 rótulos de cervejas artesanais

26/11/2019 às 18h16

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O evento tem apoio da institucional da prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo. / Foto: Reprodução

Macaé está na contagem regressiva para mais uma edição da maior festa de cerveja artesanal da região. O 4º Macaé Beer Fest será realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro (quarta a sábado), na praça do bairro da Glória, a partir das 18h, e no último dia às 17h. O evento tem apoio da institucional da prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo.

O evento, que consta no calendário oficial do município, impulsiona o desenvolvimento turístico e econômico da cidade, pois diversos insumos são comprados em Macaé para fazer as receitas dos pratos comercializados na praça de alimentação, além do aumento de hóspedes na rede hoteleira e do fluxo para os motoristas de táxi e aplicativos.

Com 15 cervejarias diferentes, trazendo mais de 100 rótulos de chopps e cervejas, a expectativa é que 40 mil pessoas passem pelo encontro durante os quatro dias e consumam em média 15 mil litros de cerveja. A praça de alimentação terá estandes com diversas opções. Haverá shows e DJ todos os dias, encerrando com a presença de Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho.

O público poderá experimentar os estilos das cervejarias Cavaleiros, Antuérpia, Roter, Noi, Backer, Coronel Pafo, Show de Bola, Buzzi, Cascateira, Matum Bier, Alpendorf, Born 2 Brew, Vikings, Lúpulo Macaense e 7 Vargas. Para os apreciadores de drinks e vinhos, o Macaé Beer Fest oferecerá uma carta de opções no bar do evento e a participação da Vite Vinhos.

Na praça de alimentação, um cardápio com diferentes opções estará harmonizando com os estilos das cervejas nos espaços do Kebab Store, Hamburgueria Artesanal, Sushi Ninja, Sô Genuíno, Black Truck, Pizza Macaé, Carangos Burguer e doces do Don Churrito e nas bikes de doces. Uma infraestrutura dotada de conforto, área coberta, banheiros, segurança e espaço kids será montada.

A programação musical está pra lá de especial começando na quarta-feira (4), com a banda Black Peppers. Na quinta-feira (5), bandas Absollute e Carvalho Rock Band. Na sexta-feira (6), shows das bandas Mak e Pressura. No sábado (7), banda Lo Caos, Km Rodado e Amigos de Alice, com Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho.

De acordo com o organizador, Diego Dias, os apreciadores da boa cerveja poderão degustar  diversos chopps  conhecidos no cenário nacional da cerveja artesanal. “Temos muito carinho e sempre incentivamos  a participação dos cervejeiros locais, mas é fundamental a participação de grandes cervejarias, fazendo uma mescla com os que estão começando, consolidando e fortalecendo o mercado de artesanal na região.  As vagas foram esgotadas para participação  comprovando a credibilidade do Macaé Beer Fest", destaca.

Outro sucesso do evento nas redes sociais é o concurso para as pessoas ganharem a taça oficial do evento. O sorteio acontece dia 2 e os vencedores devem retirar suas taças no caixa do Macaé Beer Fest.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes