Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Monobloco e grupo Samba Solto animam o Sesc Verão 2020 em Quissamã neste fim de semana

23/01/2020 às 13h15 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Evento também contará com ações de saúde, oficinas de sustentabilidade e apresentação circense / Foto: Divulgação

Neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de janeiro, a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na Praia do João Francisco, em Quissamã, receberá shows gratuitos do Monobloco e do grupo Samba Solto. O público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural gratuita, que inclui diversas ações de saúde, atrações recreativas e de lazer.

No di 25/01, às 22h, o Monobloco vai sacudir o público com grandes sucessos da música popular brasileira. Fundado no Rio de Janeiro, o Monobloco surgiu a partir da banda Pedro Luis e a Parede, formada em 1996, por Pedro Luis, Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva e C.A Ferrari. Nos anos 2000, os integrantes tiveram a ideia de criar uma oficina para batuqueiros, um projeto de ensino de instrumentos de percussão e daí surgiu o "Monobloco". A banda ganhou tanta notoriedade que se oficializou como bloco de Carnaval e, graças ao sucesso ao longo dos anos, leva, até hoje, milhares de fãs em seus desfiles não só do RJ, como de SP e BH, cidades onde também acontecem suas oficinas de percussão.

O show do dia 26/01 será às 16h30, com a apresentação do grupo Samba Solto. Com um repertório irreverente que abrange todas as vertentes do samba, pagode e vários ritmos da música popular brasileira, o Samba Solto por onde passa agrada cada vez mais e mais fãs. O grupo tem se apresentado pela região com um jeito diferenciado e descontraído, contagiando a todos que o acompanham. Em breve, o Samba Solto lançará nas rádios da região seu novo CD “Samba Solto Mesmo”, que irá trazer toda magia e irreverência de um verdadeiro samba.

Na parte esportiva, o grande destaque é a Clínica de Natação com o campeão paralímpico Clodoaldo Silva, no dia 26/01, das 09h às 13h. Conhecido como “Tubarão das Piscinas”, Clodoaldo é um atleta que, por conta de uma falta de oxigenação durante o parto, nasceu com paralisia cerebral, o que afetou seus membros inferiores. Considerado o atleta paralímpico mais popular do Brasil, suas conquistas ajudaram o país a reconhecer o esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência. Em 2005, recebeu do Comitê Olímpico do Brasil uma honraria pelo desempenho excepcional e que apenas ele, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho receberam. O atleta possui 14 medalhas paralímpicas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes) e acumula mais de 700 medalhas na sua carreira. Ele foi o responsável por acender a Pira Paralímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.

As oficinas sustentáveis acontecem aos sábados e domingos, sempre das 9h às 12h e das 14h às 17h. No dia 25/01, pessoas com idade a partir de 16 anos poderão participar de atividades de sustentabilidade, como oficinas de trabalhos manuais, com incentivo à criação de peças originais. A proposta do Sesc+Criativo é ensinar técnicas diversas a partir de materiais com baixo investimento, para que, posteriormente, o aluno continue a produzir e empreender. No dia 26/01, serão realizadas oficinas Sesc+Sustentabilidade, para crianças a partir de 10 anos. Os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre reaproveitamento de resíduos, dando um novo significado e utilidade ao que um dia já foi um recurso natural. Temas como ecobags de banner, acessórios com escamas de peixe, eco cartonagem, vasos autoirrigáveis com garrafas PET e customização de camisetas fazem parte das atividades que serão oferecidas.

Ainda no domingo, nos mesmos horários, o público poderá participar da ação “Observando o Céu”, na qual será possível conhecer as constelações, descobrir novas estrelas, acompanhar a surgimento da Lua e contemplar o Sol. O público terá a oportunidade de tirar dúvidas e aprender muitas curiosidades do universo. A atividade será realizada em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls.

O público contará ainda com orientações de saúde (como aferição de pressão, testes glicêmico e de colesterol, orientações de IST e hidratação) e massoterapia.

E uma das atrações para a garotada será o espetáculo “O Menor Picadeiro do Mundo”, no dia 26/01, às 11h. O ator, cantor, instrumentista e dublador niteroiense, Diego Marques, apresenta seu mais reconhecido personagem, o Palhaço Funil, em uma peça para lá de divertida.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o  Sesc Verão tem como objetivo levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população, através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.   

O projeto Sesc Verão em Quissamã é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio da Prefeitura local. A programação completa pode ser consultada em https://www.sescverao.com.br

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes