Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Museu Histórico tem horário especial durante o Verão

07/01/2020 às 17h13

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
De terça a sexta-feira, o funcionamento será de 10h às 17h. No ano de 2019, o Museu Histórico de Campos recebeu 19 mil visitas. / Foto: Supcom

Durante os dois primeiros meses do ano, o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes estará com novo horário de funcionamento. De terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos o Museu não funcionará. A mudança acontece devido à chegada da alta temporada junto às férias escolares, ocasionando uma baixa nas visitações ao Museu Histórico.

— Devido ao verão a cidade fica mais vazia, as escolas estão de férias e a população migra para o litoral, com isso, aos sábados e domingos o Museu acaba não recebendo visitas. Assim, mudamos os horários visando também à economia da instituição. Este ano estamos organizando uma programação mais interativa, pois queremos superar o número de visitantes de 2019 — comentou a gerente do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard.

No ano de 2019, o Museu Histórico de Campos recebeu sete exposições temporárias, inúmeras mesas de debates, diferentes oficinas, lançamentos de livros, e realizou grandes eventos como o primeiro Baile de Carnaval do Museu, o Meia Noite no Museu II e a 2ª edição da Festa Julina do Museu. Contabilizando 19 mil visitas em 2019.

O Museu Histórico de Campos funciona no Solar Visconde de Araruama e está localizado na Praça do Santíssimo Salvador, 40, no Centro. Para agendamentos escolares e em grandes grupos é necessário um responsável, maior de 18 anos, comparecer ao espaço ou ligar para (22) 98175-0616. O espaço é ligado à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes