Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Museu Virtual vai apresentar Acervo Arqueológico nas redes sociais

23/03/2020 às 21h18

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Exibição será nesta segunda (23), às 19h30, nas redes do Museu Histórico de Campos. / Foto: Reprodução

O Museu Histórico de Campos deu início ao projeto Museu Virtual – “Por Dentro do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes”. A ação visa levar conhecimento e história virtualmente, apresentando a descrição de cada acervo exposto na instituição, através do Facebook e Instagram do Museu, durante o período de isolamento social devido a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) . Nesta segunda-feira (23), às 19h30, terá a apresentação do Acervo Arqueológico, ministrado pela historiadora e diretora do Museu, Graziela Escocard.

- Desde quando foi anunciado oficialmente estado de quarentena no país a equipe do Museu Histórico pensou neste projeto, cujo objetivo é disponibilizar virtualmente a descrição do acervo exposto no Museu, assim preservando a nossa história, memória e identidade regional. Será aqui, no ambiente virtual, que iremos propor essa mediação com o público, privilegiando a comunicação como forma de envolver e apresentar o conhecimento acerca de determinados objetos que compõem nossa história regional – explicou Graziela Escocard, destacando que a ação foi inspirada em outros museus, ao redor do mundo, que estão disponibilizando seus acervos através das plataformas digitais.

Nesta semana o cronograma segue variado, sempre as 19h30. Na quarta-feira (25), será apresentado o Florão – base de lustre da Antiga Santa Casa de Misericórdia – com pesquisa e apresentação de Fernanda Pinfildi (Graduanda em História pela UFF Campos e estagiária do Museu). Já na sexta-feira (27), será apresentada as Cadeiras do Antigo Teatro Trianon, com pesquisa e apresentação de Guilherme Freytas (Coordenador do curso Letras em Movimento da FCJOL). Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, o contato pode ser feito através do WhatsApp do Museu (22) 98175-0616.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes