Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Nega

12/07/2020 às 09h27

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Texto escrito pelo jornalista Carlos Alfredo Soares. / Foto: Davison Alves

Aqui da minha quarentena vejo as goiabas caindo do pé no final da estação. Na verdade estação me lembra estacionado, parado, sem ação. Como as goiabas não recolhidas desperdiçando seu perfume e sabor no chão. Também tenho energia demais pra fazer muitas coisas num sábado de inverno. Mas estamos num momento de poupar forças pra aumentar a chance de permanecer imune. Sabe, já fiz muita coisa na vida, menos ficar parado esperando algo passar sem me ver escondido dentro de casa. Meus vizinhos também estão escondidos, mas ninguém quer admitir isso. Eu mesmo uso a desculpa que as autoridades estão implorando pra gente ficar em casa com razão. Por mim saía a rua desafiando o trânsito, os sinais e os vírus. Afinal eles sempre estiveram flutuando por aí. Quando eu imaginaria que um vírus me botaria embaixo da cama? 

Me impondo um afastamento de você? 

Quando pensaria ser eu mesmo o vetor da coisa?

Me sinto como um cavalo que leva sua montaria pra onde ele desejar ir. 

Confesso que tem sido bastante chato essa prisão sem grades. Espero que logo passe e que, em breve, possa sentir seu cheiro doce, beber da sua fonte e falar besteiras no seu ouvido. 

Que a vida é breve eu sei. 

Só não precisa ser chata. 

Confesso que não tenho ido te ver por causa do risco de transmissão. 

Se cuida aí e me aguarde com seu quimono azul cheio de flores vermelhas ou seria o contrário? 

Bem, acho que você ainda não o usou. 

Ainda há tempo... espero. 

Fique bem!

Logo, logo, isso passa e a vida da gente volta ao normal. 

Aí iremos reclamar de outras coisas. 

Não é?

Aguardo sua resposta positiva em letras redondas feito maçãs sobre a mesa.

Fonte: Carlos Alfredo Soares

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes