Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Programação virtual do aniversário de oito anos do Museu começa neste dia 6

05/06/2020 às 16h12

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Com temas relacionados à história regional, memória e patrimônio as exposições virtuais semanais iniciarão no próximo domingo (7), às 10h, no Instagram e Facebook do Museu. / Foto: Reprodução

No dia 29 de junho será comemorado o oitavo aniversário do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes, e para celebrar a instituição preparou uma programação cheia de atividades no ambiente virtual, no projeto “Mais Conectado Do Que Nunca”. A ação contará com lives e exposições virtuais semanais, durante todo o mês, através do Facebook e Instagram oficiais do Museu. Além destes canais, a instituição irá inaugurar a sua conta institucional no Twitter e um canal no Youtube, onde serão disponibilizados os vídeos do projeto “Museu Virtual – Por Dentro do Museu”, entre outras ações. Ambos serão lançados no próximo sábado (6), às 19h.

- Não podemos deixar de realizar nossas ações, e principalmente, de comemorar o aniversário desta instituição de importância para a preservação e divulgação da história regional. O Museu Histórico de Campos, sempre cumpriu com sua função de resguardar nossa história e foi uma das primeiras instituições da cidade a atuar no ambiente virtual, em decorrência da pandemia do Covid-19, sendo até utilizado como referência para o Instituto dos Museus Brasileiros, o Ibram – destacou a diretora do Museu Histórico, Graziela Escocard.

Com temas relacionados à história regional, memória e patrimônio as exposições virtuais semanais iniciarão no próximo domingo (7), às 10h, no Instagram e Facebook do Museu. A primeira exposição será “Imbé: Terra dos Quilombolas”, do fotógrafo Antônio Cruz, com curadoria do pesquisador Hélvio Cordeiro. A programação segue no dia 14, na qual, será a vez do “Álbum Fotográfico das Obras de Melhoramento da Cidade de Campos dos Goytacazes de 1916”, um dos acervos do Museu Histórico que faz parte da Coleção Nilo Peçanha. E no dia 21 terá a amostra, “Entre Memórias Afetivas e Coletivas”, do pintor campista Ivald Granato, onde através da curadoria de Genilson Soares, serão retratados seus emblemáticos quadros e a sua vida pessoal na planície Goytacá, através de fotografias cedidas por amigos próximos do artista.

Ainda no domingo, tem a retomada dos bate-papos do Museu Histórico, com convidados especiais da cidade e especialistas como parte de complementação das exposições, sendo uma oportunidade de comentar sobre o conceito e mensagem de cada exposição virtual. As lives irão acontecer sempre às 17h, no Facebook da instituição.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes