Terça-feira, 16 de abril de 2024

Shopping de Campos abre o estacionamento para um Drive-in Científico

22/09/2020 às 10h10 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Durante o evento vai acontecer a projeção para observação da Lua e outros planetas, que será uma novidade em formatos de observação. / Foto: Divulgação

O Boulevard Shopping Campos vai realizar nessa semana, em parceria com o Clube de astronomia Louis Cruls, um Drive-In Científico. Durante o evento vai acontecer a projeção para observação da Lua e outros planetas, que será uma novidade em formatos de observação.

O Drive-in Científico se trata de projetar imagens da lua, saturno e Júpiter usando uma câmera acoplada a um telescópio. A proposta é trazer de volta essa experiência dentro desse contexto do “novo normal” e de forma segura. Segundo o astrofísico Marcelo Oliveira, professor da Uenf e presidente do Clube de Astronomia Louis Cruls, esse tipo de observação dos astros, no sistema drive-in, não foi realizado em nenhum lugar do mundo.

O evento vai acontecer nos dias 24, 26/09 e 01/10 em três sessões de 1 hora de duração, dia 24/09 às 18h30, dia 26/09 às 18h30 e dia 01/10 às 19h30. Essas datas foram escolhidas pois até o dia 30/09 a lua estará na fase crescente. No dia 01/10 ela estará na fase cheia, proporcionando uma ótima experiência de observação.

Para participar será necessário fazer inscrição no site do shopping. São 37 vagas para carros e 20 cadeiras para pedestres, ciclistas e motociclistas. O sistema de sonorização do evento contará com um transmissor de rádio de baixa frequência, o que proporcionará que os expectadores possam ouvir de dentro dos carros. Crianças menores de seis anos continuam não autorizadas a entrar no shopping devido ao decreto municipal, mas podem participar do evento nos veículos.

Além da projeção, durante o Drive-in Científico, os integrantes do Clube vão realizar um bate-papo sobre o universo e os planetas e contar algumas lendas relacionadas à lua.


 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes