Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Trio Forrozão e Só pra Contrariar entre os destaques do fim de semana

11/02/2020 às 15h28

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Grupo Só Pra Contrariar sobe ao palco em Barra do Furado. / Foto: Supcom

O último fim de semana da programação do Verão 2020, em Quissamã, promete envolver moradores e visitantes em uma agenda para lá de especial. No sábado (15), na Praia de João Francisco, no encerramento agenda musical do Sesc-RJ, o Trio Forrozão vai comandar a festa, no palco oficial, a partir das 22h. Em seguida, o agito ficará por conta da Banda Xote Carioca, na grade elaborada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer. Em Barra do Furado, destaque para o Grupo Levanta Saia, também às 22h. No domingo, entre outras atrações, destaque para o Forró Didoido, na orla de João Francisco, e para o Grupo Só Pra Contrariar, em Barra do Furado.

O Trio Forrozão iniciou sua história em 1989, despontando no fim dos anos 90 no cenário nacional. É conhecido com um grupo que traz em sua alma o resgate das raízes, da regionalidade e dos costumes do povo nordestino. Tendo sempre como base o triângulo, a sanfona e a zabumba, o Trio, formado por Nicodemus, Xiquinho Corrêa e Edinho Xupa Cabra, tem como inspiração maior o Mestre Luiz Gonzaga.

No domingo (16), Prefeitura amplia o leque de opções musicais, a partir das 13h, com a dupla Juliano e Mariano, nas Casuarinas; Pepinho, em Barra do Furado; e Gustavo do Forró no Visgueiro. Na orla de João Francisco, às 16h30, será a vez do Forró Didoido. Formado por Zétorres (vocal e triângulo), Luizinho França (acordeon) e Hudson Miudin (zabumba), o grupo, com 12 anos de estrada, homenageia grandes mestres e seus clássicos, e movimenta a cena do forró com canções autorais. Além da músicas próprias, estão no repertório dos forrozeiros, claro, canções consagradas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e outros representantes do gênero, que levou a cultura nordestina a uma projeção mundial.

Para fechar a programação de shows, Barra do Furado receberá, às 19h, o Grupo Só pra Contrariar, referência no país em termos de samba e pagode. Em 2019, os mineiros gravaram antigas músicas do repertório em “Lado B”, álbum comemorativo dos 30 anos de carreira. O baterista e vocalista Fernando Pires diz que o trabalho é um resgate, uma releitura da discografia da banda, mas que no show não faltarão sucessos como “A Barata”, “Interfone”, “Essa tal liberdade”, “Depois do prazer”, “Tão só”, “Out door”, “Sai da minha aba” e “Que se Chama Amor”, entre outros hits.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes