A coluna Fábia Oliveira descobriu que a participação de Gretchen e seu marido, Esdras de Souza, no Power Couple ganhou um capítulo inesperado. O episódio em questão nada tem a ver com o reality diretamente, mas com uma demanda judicial iniciada pouco tempo após o início do programa.
Como já revelado por esta colunista, mandados judiciais foram expedidos no dia 6 de maio para Gretchen, Esdras de Souza, e o ex-marido da cantora, Paulo Sérgio Aversani. O motivo é um contrato de promessa de venda e compra de um imóvel, em 1992, que era da artista e do ex.
O que chamou a atenção é que os mandados de Gretchen e de seu atual esposo já foram acertadamente endereçados a Itapecerica da Serra, em São Paulo, onde acontece o confinamento do Power Couple.Ronei Pereira da Silva e Rita de Cássia Martins da Silva, responsáveis por acionar a Justiça contra o casal, foram ligeiros a pedir que um oficial se dirigisse ao local. E, para a surpresa desta colunista, o oficial de Justiça conseguiu cumprir os mandados, ainda que a cantora e o marido estejam afastados de nós reles mortais.
Um oficial de Justiça informou o Tribunal de Justiça de São Paulo que foi recebido por Gretchen e Esdras no dia 12 de maio. Nas certidões de “mandado cumprido positivo”, o profissional informou ter notificado o casal que, após lerem os documentos, os receberam a contra-fé e deram sua ciência.
A coluna Fábia Oliveira apurou que os oficiais de Justiça não entraram na casa do Power Couple. Eles foram até a porta da sede de Itapecerica da Serra e o casal foi levado até o local para assinar os documentos que, posteriormente, foram encaminhados para a assessoria jurídica.
O cumprimento do mandado abre o prazo de 15 dias para que o casal cumpra com todos os pedidos feitos por Ronei e Rita de Cássia. Até o momento do fechamento desta matéria, o mandado para Paulo Sérgio, ex-marido da Rainha do Rebolado, ainda não havia sido cumprido.
Caso Gretchen, Esdras e Paulo Sérgio, todos notificados, não cumpram com os pedidos dos notificantes dentro do prazo, outras medidas judiciais podem ser adotadas.
Ronei Pereira da Silva e Rita de Cássia Martins da Silva apresentaram um pedido de notificação judicial da famosa, seu companheiro atual e Paulo Aversani, antigo marido da artista.
O casal diz ter celebrado um contrato de promessa de venda e compra com Gretchen e Paulo em 1992. A posse do imóvel ocorreu no mesmo ano, oportunidade em que os dois passaram a suportar todos os seus custos. Assumiram, ainda, o pagamento das parcelas do seu financiamento, uma vez que o próprio apartamento foi dado como garantia.
Por existir uma hipoteca naquele momento, Ronei e a esposa tiveram que esperar o fim do financiamento para obter a escritura pública do local. O último pagamento aconteceu em março de 2009. E esse foi o momento em que o pesadelo dos autores teria começado.
Na Justiça, os autores contaram que o 14º Tabelião de Notas de São Paulo exigiu a apresentação das certidões de todos os casamentos de Gretchen para regularizar a situação do imóvel. Para dificultar a situação, os casamentos e divórcios da artista também precisam ser registrados na matrícula do imóvel. A famosa se casou formalmente seis vezes.
Ronei e Rita afirmam ter contatado o assessor de Maria Odete, nome de batismo da participante do Power Couple. Segundo ele, o casal deveria procurar por Paulo Aversani ex-marido da artista, para resolver a questão. Sem sucesso, a dupla conseguiu por própria conta e custos as certidões dos seis casamentos de Gretchen e os dois de Paulo.
Pensaram que, então, a situação estaria resolvida? Nada disso… O caso ficou ainda mais complicado por conta dos regimes dos casamentos da artista.
Isso porque Gretchen foi casada com Juliano em 2022 sob a comunhão universal de bens. Hoje, ela está casada com Esdras sob a comunhão parcial de bens. Nessas condições, Juliano e Esdras também precisariam entrar no circuito para que os autores consigam resolver a situação do apartamento que ocupam desde 1992.
A comunhão universal de bens é um regime de casamento em que todos os bens, presentes e futuros, são considerados comuns a ambos os cônjuges, incluindo aqueles adquiridos antes do casamento. No regime de comunhão parcial de bens, os bens adquiridos durante o casamento são divididos igualmente entre os cônjuges em caso de separação ou morte de um deles.
Diante de toda essa verdadeira novela, Ronei e Rita entraram com uma notificação judicial no dia 30 de abril para que Gretchen, Esdras e Paulo adotem, dentro de 15 dias, todas as medidas necessárias para que os dois recebam a escritura pública do apartamento.
O Americano perdeu por 2 a 1 para o São Gonçalo, neste sábado (17) na partida disputada no estádio de Los Larios. O jogo foi de estreia da Série A2 Estadual. O atacante...
Um homem identificado como G.R.P. 41 anos foi preso na manhã deste sábado (17) pelo crime de ameaça, na forma da Lei Maria da Penha. Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à...
Familiares do treinador Mano Menezes estão entre as três vítimas do acidente na BR-293, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. As vítimas são Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9,...
Gabigol resolveu se manifestar em relação à notícia sobre seu término com Rafaella Santos. O próprio jogador fez questão de deixar um comentário no perfil do colunista Léo Dias, no...
Quais são os meses preferidos dos brasileiros para se casar? Em quais partes do país são celebrados mais matrimônios? Quais são os meses em que mais nascem bebês no Brasil?...
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br