Quarta-feira, 16 de julho de 2025

Indenização: familiares de outras vítimas de acidente de Marília Mendonça fazem campanha

Ao 'Fantástico', Dona Ruth diz o acordo foi proposto pela empresa de taxi aéreo

14/07/2025 às 09h32 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ao 'Fantástico', Dona Ruth diz o acordo foi proposto pela empresa de taxi aéreo / Foto: Reprodução/Instagram

Estima-se que a família de Marília Mendonça tenha ficado com aproximadamente R$ 5,5 milhões como indenização pela morte da cantora no acidente aéreo. O valor seria quase 50% do seguro proposto, deixando o restante a ser dividido entre os familiares do piloto Geraldo Martins, o copiloto Tarcísio Viana, o tio e assessor de Marília, Abiceli Silveira, e o produtor, Henrique Bahia. Ao "Fantástico", Dona Ruth disse que não foi ela a responsável por propor um acordo extrajudicial.

"O povo só esquece que eu tinha um irmão ali também, não era só minha filha. Eu estava vivendo o luto duas vezes. Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O doutor chegou aqui, meu advogado, falou: 'O juiz entendeu que tem que ser feito assim, assim, assim'. Ele entendeu que a maior parte a Marília tem que receber. Foi uma decisão do juiz", disse a empresária.Advogado dela, Robson Cunha disse que houve tratativas entre os advogados. Mas os valores da indenização diferentes por pessoa já tinham chegado até eles por proposta da empresa de táxi aéreo em questão. “As partes que porventura entendam que necessitam de uma indenização a partir da definição da culpa do acidente, poderão fazê-lo de uma forma a buscar seu direito na Justiça”, disse ele também ao dominical da TV Globo.

As famílias, que trouxeram à tona recentemente a diferença de valores que receberam, não deixaram claro ainda se entrarão na Justiça. Mas, para além de entrevistas e pronunciamento nas redes sociais, começaram uma campanha nas redes sociais: “Todas as vidas importam”.

Pai de Henrique Bahia explica por que aceitou acordo

Pai do produtor Henrique Bahia, George Costa contou ao site "Bahia Notícias" que o acordo foi firmado de maneira extrajudicial, com Ruth mantendo contato apenas por meio de advogado. Segundo ele, houve um receio por parte dos familiares das vítimas que o seguro demorasse de ser recebido caso fosse levado para a Justiça.

"Eu aceitei na época porque não adianta você receber mais daqui a 10 anos e você não dar um bom estudo, uma boa condição e uma base para as crianças. A seguradora em momento algum se negou a pagar. Houve um acordo, todos aceitaram, assinaram e tal. Foi extrajudicial, você acorda, mas não gera um processo. Então todo mundo assinou um documento e a seguradora pagou na conta de um", disse.

Filha do piloto tentou lutar contra

Filha do piloto Geraldo Martins, Vitória Medeiros fez um vídeo nas redes sociais criticando a divisão dos valores, que classificou como injusta.

"A parte da Marília Mendonça pediu 50% disso e, para mim, não foi justo. A gente tinha que fazer um acordo, senão ia para a Justiça. Eu fui contrária a essa decisão até o momento que eu pude. Eu falei 'não, isso não é justo porque é um seguro por morte, então tem que dividir, não é de acordo com outros fatores'. É de acordo com a morte, foram cinco vítimas. Todas as vítimas, todas as vidas valem igualmente independentemente de quem foi na Terra. É uma vida e tem os seus dependentes ali", desabafou.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes