Começam nesta quarta-feira (15), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, as inscrições para o 3ª Baile de Debutantes. Podem se inscrever meninas estudantes da rede pública de ensino e que completaram ou vão completar 15 anos em 2025. As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de novembro, de forma presencial, mediante entrega de documentos das adolescentes e dos responsáveis.
O evento vai oferecer uma festa de 15 anos completa para 50 meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que sejam referenciadas em um dos 15 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. É determinante que as debutantes entreguem a documentação completa e cumpram os critérios solicitados, como etapas preparatórias que incluem reuniões e ensaios. Haverá uma lista de espera por ordem de inscrição para o caso de desistências e exclusões de participantes.
Tão sonhado pelas meninas que fazem 15 anos, o Baile de Debutantes realizado pela Prefeitura vai disponibilizar decoração; coreógrafo, coquetel, cerimonial, iluminação, DJ, entre outros itens que vão fazer com que as debutantes tenham uma noite especial. Cada menina terá direito a convidar dez pessoas para o evento. Já o vestido, cabelo, maquiagem, sapato e acessórios ficarão à cargo dos responsáveis pela debutante.
Cerca de 100 garotas já participaram da tão sonhada festa de debutante, em 2024 e em 2023. "É um sonho muito distante para muitas meninas que vivem em situação de vulnerabilidade em nosso município que não têm condições de arcar com os custos da festa. O Baile de Debutantes, que terá a sua 3ª edição, visa realizar o sonho dessas jovens garotas de forma inesquecível e com dignidade", afirmou o secretário Rodrigo Carvalho.
Inscrições
As inscrições para as 50 vagas precisam ser feitas com a presença dos pais/responsáveis e de forma presencial na sede da SMASC, que fica na Avenida Silvio Bastos Tavares, 5, Parque Leopoldina, em frente à Pracinha da Igreja do Saco. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Departamento de Programas e Projetos. Os pais ou responsáveis precisam ser inscritos no Cadastro Único e também ser referenciados em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Os documentos necessários para as debutantes são: RG, CPF e declaração escolar. Já os pais ou responsáveis devem levar RG, CPF, número do NIS e comprovante de residência.
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