Segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Pastor pede que os fiéis tenham 'conversa' com os seus filhos

15/09/2025 às 15h16 15/09/2025 às 16h01 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
'Há certas pessoas com quem você não pode estar, certo?', afirmou Joel Webbon na declaração racista que gerou onda de revolta na web / Foto: Reprodução/Right Response Ministries

O pastor evangélico Joel Webbon, de Austin (Texas, EUA) viralizou na semana passada durante a exibição de um podcast por causa de uma declaração racista. O religioso pediu que os fiéis tenham "a conversa" com os seus filhos sobre o "perigo" dos negros.

"Se você é um pai cristão, branco, que ama o Senhor e ama seus filhos, então você precisa ter "a conversa". A conversa a que nos referimos é aquela que leva seus filhos, de acordo com a maturidade deles, no momento certo, no momento apropriado, e diz que há certas partes da cidade que você não pode ir e há certas pessoas com quem você não pode estar, certo? Se há alguém negro em nossa igreja, e essa pessoa já esteve em nossa igreja, e nós a conhecemos e ela ama o Senhor Jesus Cristo, ótimo. Não estamos falando dessa pessoa. Mas estamos falando de quando você entra em uma multidão de pessoas, se você entra em uma multidão de estranhos, e eles são brancos, há algum perigo. Se forem estranhos negros, o perigo é 30 vezes maior. Esses são os fatos", declarou Webbon no podcast "Right Response Ministries".

Webbon começou a sua fala usando uma publicação no X que dizia que "uma pessoa branca tem 31 vezes mais probabilidade de ser vítima de uma pessoa negra do que o contrário", sem qualquer referência à fonte da informação.

Os números apresentados pelo pastor estão muito longe da realidade. Dados criminais do FBI (polícia federal dos EUA) mostraram que, em 2019, houve 566 assassinatos de negros contra brancos, em comparação com 246 assassinatos de brancos contra negros. Havia 204,3 milhões de americanos brancos e 41,1 milhões de americanos negros em 2020, segundo o censo, contou o site "Mediaite".

"Joel, o fato é que Deus criou os negros assim como criou você, mas infelizmente você não entendeu o ensinamento de que TODOS NÓS seremos JULGADOS pelo CONTEÚDO do nosso CARÁTER e NÃO pela cor da nossa PELE. Isso pode não acabar tão bem para você!"", protestou um internauta.

"É assim que o racismo é incutido nos filhos das pessoas. Sabe onde levar seus filhos? Para uma academia de boxe. Você encontrará pessoas de todas as raças. Encontrará policiais e ex-presidiários. Encontrará ricos e pobres, mas sabe de uma coisa? Todos se dão bem. Jiu-jítsu é outro bom exemplo. Vá a uma academia diversificada e conheça todos os tipos de pessoas e apresente seus filhos a todos os tipos de pessoas para que eles não cresçam e se tornem como esse cara", escreveu outro.

"Joel Webbon se preocupava em alertar as crianças sobre os negros quando o verdadeiro perigo são pastores como ele. Talvez CONVERSE sobre por que tantos na sua igreja não conseguem tirar as mãos de crianças", postou um terceiro.

Após as declarações provocarem fortes críticas, Webbon postou no X:

"Pais brancos precisam TER A CONVERSA com seus filhos. Sim, eu disse isso com toda a certeza. E mantenho cada palavra. Não me desculpo por nada."

Os comentários de Webbon ecoam uma série de manifestações racistas em redes sociais após o assassinato de Iryna Zarutska, uma refugiada ucraniana de 23 anos que foi esfaqueada até a morte por Decarlos Brown Jr., um homem negro esquizofrênico com uma longa ficha criminal, a bordo de um vagão de trem leve da Carolina do Norte no mês passado.

 

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes