Um levantamento da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados revela que, enquanto Bella Campos enfrentou uma montanha-russa digital desde que assumiu o papel da ambiciosa Maria de Fátima no remake de "Vale tudo", o perfil da sua personagem virou um fenômeno nas redes desde o primeiro minuto. Criado em abril de 2025, o perfil @fatimaaciolireal acumulou mais de 262 mil seguidores em 15 dias e cresceu 163% até setembro. Ao todo, foram 6 milhões de interações, com picos de 1,5 milhão nos meses de abril e julho, período que marcou entre o casamento e o momento em que a personagem foi desmascarada na trama.
A conta seguiu fiel ao roteiro da novela. Cada post de Fátima na TV era replicado no Instagram, inclusive o momento em que Odete Roitman a obriga a apagar o perfil. A página sumiu da vida real por semanas, voltando no mesmo dia da reativação da personagem. A estratégia, segundo especialistas da Nexus, consolida a novela como um case de transmídia bem-sucedido, à la “Vivi Guedes” de "A dona do pedaço".
Se a vilã virou uma estrela no Instagram, Bella viveu altos e baixos. A trajetória digital da atriz expõe um fenômeno recorrente: quando a ficção ultrapassa a persona real. O público, que abraçou a vilã, parece ter punido a atriz, uma inversão curiosa na cultura da exposição. Se, no passado, o vilão era odiado na trama, hoje é ele quem ganha os likes.
Entre setembro de 2024 e setembro de 2025, o engajamento médio de Bella no Instagram despencou 47%, mesmo com aumento de 17% na frequência de postagens. No TikTok, o queda foi ainda maior: de 53% nas interações entre janeiro de 2023 e agosto de 2024 (antes dos boatos que Bella seria a nova Maria de Fátima), com o período de setembro de 2024 a setembro de 2025. A atriz viveu o clássico “quanto mais aparece, mais apanha”, uma consequência direta das polêmicas que marcaram sua participação na novela.
A análise da Nexus, que cruzou dados de social listening e comportamento digital, aponta que as críticas à atuação, a briga com o ator Cauã Reymond nos bastidores e a recusa em dar entrevista ao portal de Leo Dias alimentaram o buzz negativo. No total, 169 mil publicações sobre Bella foram rastreadas nas redes X, Instagram e Facebook, impulsionando uma onda de debates que oscilava entre a defesa e o “cancelamento” da atriz.
Mesmo com o turbilhão, há nuances: entre março e setembro de 2025, já com "Vale tudo" no ar, Bella conseguiu recuperar parte do público. Ela ganhou 4,7% de seguidores, ainda que o saldo final do ano seja negativo (-1,7%). No TikTok, o impulso de visibilidade em horário nobre garantiu crescimento de 12% na base de fãs, mostrando que o público, por mais dividido, continua assistindo.
Um policial militar, que não teve a identidade divulgada, foi baleado na noite desta sexta-feira (17) durante uma intensa troca de tiros na comunidade conhecida como Suvaco da Cobra, no...
Um guarda municipal de Arraial do Cabo foi baleado na tarde de quinta-feira (16) após abordar dois homens em uma motocicleta no Pontal do Atalaia, um dos principais pontos turísticos da cidade. Segundo...
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela descriminalização do aborto voluntário nas primeiras 12 semanas de gestação. É o segundo voto no Supremo para liberar a interrupção da...
A atriz Brigitte Bardot, de 91 anos, foi levada às pressas para um hospital em Toulon, no sul da França, após ser diagnosticada com uma “doença grave”, segundo informações divulgadas...
Um levantamento da Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados revela que, enquanto Bella Campos enfrentou uma montanha-russa digital desde que assumiu o papel da ambiciosa Maria de Fátima no...
Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br