Sexta-feira, 05 de setembro de 2025

Teatro de Bolso recebe 'Ponciano de amores Furtado' neste final de semana

04/09/2025 às 21h00 04/09/2025 às 21h01 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Comédia musical encerrará temporada de duas semanas, sendo apresentada entre esta sexta-feira e o domingo, sempre às 21h / Foto: Patrícia Bueno / Divulgação

O espetáculo “Ponciano – de amores – Furtado”, comédia musical da dramaturga campista Arlete Sendra, dirigida por Fernando Rossi, será a atração do Teatro de Bolso Procópio Ferreira neste final de semana, encerrando sua temporada. As sessões acontecerão entre esta sexta-feira (5) e o próximo domingo (7), sempre às 21h. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) e estão à venda AQUI e, uma hora antes de cada sessão, na bilheteria do teatro.

Inspirada na obra “O coronel e o lobisomem”, de José Cândido de Carvalho (1914-1989), a peça apresenta uma narrativa enriquecida pela escrita da renomada autora Arlete Sendra, que mergulha nas complexidades lúdicas, políticas e sociais que marcam a cidade de Campos dos Goytacazes, explorando as raízes do autor da obra e a influência de sua infância na Rua Aquidabã.

A trama segue Ponciano em sua jornada – entre o mundo urbano e rural –, destacando a figura dos “coronéis” e suas complexas relações. A peça busca resgatar elementos marcantes da obra de José Cândido de Carvalho, mergulhando no universo fictício e real que permeia “O coronel e o lobisomem”.

O elenco reúne Pedro Fagundes, Katiana Rodrigues, Liana Velasco, João Velasco, Nathan Silva, Valdiney Mendes, Luciana Rossi, Almir Júnior, Geovane Crisóstomo (ator e preparador vocal), Vania Navarro (instrumentista) e Renato Arpoador (compositor e instrumentista).

A peça tem cenografia e adereços de Vanderlei da Costa Machado; figurinos, maquiagem e preparação corporal de Luciano Moreira; fotografia de Patrícia Bueno Moço; iluminação de Marco Antonio Almeida; produção executiva de Aucilene Freitas de Souza; e produção da L R Produções.

Com classificação 12 anos, o espetáculo é fruto de um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), no âmbito municipal, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Funcultura) e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

 

 

Fonte: Secom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes