Domingo, 11 de maio de 2025

Atleta campista se prepara para competição internacional de jiu-jitsu em Paris

Carlos Eduardo Oliveira é da categoria Master 5, com faixa marrom e peso médio

08/12/2023 às 17h16 08/12/2023 às 17h28 Girlane Rodrigues

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Carlos Eduardo Oliveira é da categoria Master 5, com faixa marrom e peso médio / Foto: Divulgação

Está quase tudo pronto para o atleta campista Carlos Eduardo de Oliveira Ferreira, de 52 anos, participar de sua primeira competição internacional de jiu-jitsu fora do Brasil. O campeonato europeu da IBJJF acontece em Paris, na França, entre os dias 19 e 27 de janeiro de 2024. Ele recebeu doações para a viagem e precisa, ainda, de R$ 2mil, quantia que vai ajudá-lo nos custos da viagem, como transporte aéreo, hospedagem, alimentação e taxas de inscrições. No total, ele já arrecadou R$ 7.200. Caê, como é conhecido, já participou de vários campeonatos pelo Brasil. Ele conta que o esporte é tradicional no país, que, todos os anos, recebe campeonatos internacionais.
Ele é faixa marrom e ocupa a categoria Master, peso médio, de acordo com sua idade. A intenção de Caê é voltar ao Brasil com troféus, medalhas e com a experiência de partipação deste nível de campeonato fora do país. 

Em suas redes sociais, Caê fez uma publicação resumindo o seu ano esportivo de 2023. "Foi um ano incrível onde vi mais uma vez a mão de Deus sobre a minha vida! Fui além das minhas expectativas e muito abaixo do que realmente poderia chegar! Mas sou grato a Deus por tudo! Me dediquei muito, perdi 16 quilos, passei a um ritmo de treino muito maior, entre musculação, jiu-jítsu e a preparação física, por fim como já falei e não me canso de repetir Deus abriu portas de patrocínio com o empresário Edmar Pitack que financiou todas as passagens aéreas. A Coagro que pagou minhas estadias... Meu muito obrigado e que Deus os abençoe de forma sobrenatural!! Quero agradecer a minha esposa, que me apoiou mesmo eu ficando ausente por muitos finais de semanas. Agradecimento ao meu mestre Wendell Alexander pelos treinos, chegamos no topo, mestre! Quantas amizades feitas, quantos lugares conheci, o Jiu Jitsu é um esporte que tira pessoas das ruas, das drogas e dá dignidade de atleta! Gratidão meu Deus", postou.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes