Botafogo emite nota oficial sobre atrasos salariais após protesto do elenco

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Esportes

Botafogo emite nota oficial sobre atrasos salariais após protesto do elenco

Facebook Whatsapp Twitter

21/10/2021 às 16h46 Redação

reprodução
17 atletas têm direito de imagem atrasado e três jogadores que recebem acima de 60 salários mínimos aguardam os valores complementares

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

Nesta quinta-feira (21), após a vitória por 3 a 0 sobre o Brusque, o elenco do Botafogo emitiu um comunicado em protesto contra atrasos salariais e de direito de imagem. No texto divulgado, o grupo diz que não irá conceder entrevistas até que o problema financeiro seja resolvido pela diretoria.

Com a repercussão do caso, a diretoria do Alvinegro emitiu nota oficial horas depois explicando o real motivo e revelando que adiantou uma futura premiação no valor de R$ 600 mil reais. O clube informou que o valor necessário para quitar os direitos de imagem de 17 atletas estão depositados em juízo e à espera do desbloqueio.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO SOBRE O CASO:

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

"O Botafogo sempre foi transparente quanto à realidade financeira e vem mantendo diálogo permanente com os jogadores, informando os movimentos internos em busca de soluções.

Transparência:

1) Todos os colaboradores (incluindo os atletas) que recebem até 60 salários mínimos estão em dia com os seus vencimentos. Três atletas que recebem acima deste valor ainda aguardam a parte complementar.

2) 17 atletas estão com direitos de imagem em atraso aguardando decisão judicial. O valor, suficiente para estes ajustes e para o pagamento da folha de novembro, encontra-se depositado em juízo à espera da liberação dos magistrados. Descumprimento de ordem judicial é impensável.

3) Ciente da importância do momento, o Botafogo antecipou aos atletas R$ 600 mil reais de premiação futura nos últimos 60 dias.

O Botafogo respeita a manifestação dos atletas e destaca todos os esforços de reestruturação administrativa envidados desde o início da gestão, além da parceria com o SindeClubes e o MPT, que nos permitiram chegar até este mês sem atrasos salariais.

Botafogo de Futebol e Regatas"

Fonte: O Dia

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso