Brasil x Uruguai: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do jogo

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Esportes

Brasil x Uruguai: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do jogo

Facebook Whatsapp Twitter

14/10/2021 às 16h51 Redação

reprodução
Tudo o que você precisa saber sobre a partida da Seleção às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela 11ª rodada das Eliminatórias. Globo, SporTV e ge transmitem ao vivo

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter

É dia de clássico sul-americano pelas Eliminatórias! Brasil x Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O duelo é válido pela 12ª rodada da competição.

A Globo, o SporTV e o ge transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil. CLIQUE AQUI para acessar e conferir também o Tempo Real, com vídeos exclusivos de lances e gols.

A Seleção perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar na última rodada com a Colômbia, mas segue invicta e muito perto de garantir a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2022.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Em caso de vitória, a Seleção chegará a 31 pontos, número considerado suficiente pelo matemático Tristão Garcia para carimbar o passaporte para o Catar, sem a necessidade de repescagem. Desde que as Eliminatórias passaram a ser disputadas neste formato, a maior pontuação obtida por um quarto colocado foi 30 - o Paraguai, na classificatória para o Mundial de 2002.

Já o Uruguai está no quarto lugar, com 16 pontos, e tenta se reabilitar da dura derrota sofrida no domingo para a rival Argentina, por 3 a 0.

+ CLIQUE AQUI e veja a tabela das Eliminatórias

O duelo marca o reencontro da seleção brasileira com a torcida após mais de dois anos. Isso deveria ter acontecido contra a Argentina, mês passado, em São Paulo, mas o clássico acabou suspenso.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A Arena da Amazônia deve receber 14 mil pessoas nesta noite - 10 mil ingressos foram vendidos, mil foram destinados a convidados e 3 mil foram sorteados a pessoas vacinadas contra a Covid-19.

Para ter acesso ao estádio, os torcedores precisarão estar imunizados contra o coronavírus ou apresentar teste negativo do tipo RT/PCR realizado pelo menos 48 horas antes.

Trasmissão: o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Caio Ribeiro. O SporTV também exibe a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de PVC e Pedrinho.

Tempo real: o ge acompanha a partida em tempo real, com vídeos exclusivos – clique aqui para conferir.

Brasil - Técnico: Tite

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 

A seleção brasileira terá cinco mudanças na escalação em relação ao jogo contra a Colômbia, no domingo.

A principal novidade é a entrada de Raphinha entre os titulares. Na estreia com a amarelinha, o atacante foi o melhor em campo na virada sobre a Venezuela, com participação nos três gols. Na partida seguinte, ele novamente entrou bem no segundo tempo.

O atacante do Leeds entrará no lugar de Gabigol. Assim, Gabriel Jesus jogará mais centralizado.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

As outras alterações estão na defesa. Ederson volta ao gol no lugar de Alisson; Éder Militão, machucado, dá lugar a Lucas Verríssimo. Ele formará dupla de zaga com Thiago Silva, que substituiu Marquinhos. Por fim, Émerson Royal ganha chance no lugar de Danilo, o único jogador do Brasil que disputou todos os jogos das Eliminatórias até agora.

Quem está fora: Éder Militão (lesão no músculo posterior da coxa direita), Casemiro (cortado por infecção no dente) e Matheus Cunha (cortado por lesão na coxa).

Pendurados: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão, Gerson, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Gabigol.

Uruguai - Técnico: Óscar Tabárez

 

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Reserva no último domingo, o atacante Edinson Cavani deve voltar a ser titular contra o Brasil. Por diferentes motivos, ele disputou apenas quatro jogos das Eliminatórias para o Catar e também perdeu parte do início da temporada com o Manchester United por lesão e falta de condicionamento físico.

 

Essa não é a única mudança preparada por Óscar Tabárez para o clássico. Além do zagueiro Ronald Araujo, machucado, Matías Viña e Brian Rodríguez devem deixar a equipe para as entradas de Piquerez De La Cruz. Assim, será desfeita a linha de cinco defensores.

O Uruguai não pode contar com um de seus destaques: De Arrascaeta, meia do Flamengo, que sofreu uma lesão muscular no duelo contra a Colômbia, semana passada.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Quem está fora: Giménez, Ronald Araújo e De Arrascaeta, todos machucados.

Pendurados: Nández, Coates, Godín, Vecino, Valverde.

 

  • Árbitro: Fernando Rapallin, da Argentina.
  • Auxiliares: Juan P. Bellati e Diego Bonfa, ambos da Argentina
  • Quarto árbitro: Facundo Tello, da Argentina
  • VAR: Mauro Vigliano, da Argentina

Fonte: Globo esporte

NOVIDADE!

Clique aqui e acesse o mais novo canal de Podcasts do Portal Ururau. Política, Economia, Esportes, Games, Inovação e muito mais você encontra no Ururau Podcast.

Estamos no Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e Deezer. Assine já!



Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o https://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso