Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Campos vai sediar competição de futebol de base com participação de Flamengo e Palmeiras

A Brasil Soccer Cup, acontecerá na primeira semana de março

20/02/2024 às 12h11 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A Brasil Soccer Cup, acontecerá na primeira semana de março / Foto: Anna Luiz Agostinho / Divulgação

A cidade de Campos será palco de uma grande competição de futebol de base, a nível internacional. Começa no dia 2 de março a Brasil Soccer Cup Sub-14, competição que movimenta o estado do Rio com mais de 40 clubes de todo o país, além de outras equipes renomadas do futebol sul-americano. A conquista em abrigar uma das fases da competição se deu por meio da Prefeitura de Campos, através do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida.

A fase, que terá como sede o Estádio Aldemir Gonçalves, em Donana, que hoje é considerado um dos melhores gramados do estado, terá Flamengo e Palmeiras, dois dos maiores campeões dos últimos anos no futebol brasileiro, além de Americano e uma equipe do Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, dando oportunidade aos garotos do projeto de vivenciarem uma competição deste porte na cidade.

O coordenador do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, Leonardo Mantena, falou sobre a expectativa de receber a competição. “Há muitos anos, Campos já sediou grandes competições, em diferentes modalidades, colocando a nossa cidade na rota internacional do esporte. Por muito tempo, isso acabou se perdendo. Na gestão atual, do prefeito Wladimir Garotinho, estamos conseguindo resgatar essa tradição, e a Brasil Soccer Cup é um exemplo. Estaremos recebendo aqui futuros craques do nosso futebol. Isso não movimenta somente a parte esportiva, mas sim toda uma rede, incluindo a economia e o turismo, que, com certeza, também serão movimentados com a vinda de grandes clubes para cá. Então, estamos muito felizes em poder receber esse grande evento em nossa cidade e que seja a primeira de muitas edições”, afirmou.

Ainda segundo Mantena, além da primeira fase, Campos receberá duas partidas das oitavas de final. “São várias chaves, sediadas em diferentes cidades do estado. Além da fase inicial, em que já receberemos Flamengo e Palmeiras, também poderemos receber outras equipes conhecidas do nosso futebol, como é o caso do Athlético Paranaense. Estamos preparando uma excelente competição, mostrando que a nossa cidade tem total capacidade para voltar a receber eventos de grande porte a nível esportivo. Em junho, também seremos sede da Brasil Soccer Cup, na categoria Sub-16. Então, sem dúvidas, esperamos que seja a primeira de muitas edições que a nossa cidade possa ser sede”, afirmou Mantena.

Confira a tabela de jogos:

02/03

16h - Flamengo x Palmeiras

17h30 - Esporte Vida x Americano

03/03

15h - Americano x Flamengo

16h30 - Esporte Vida x Palmeiras

04/03

18h - Esporte Vida x Flamengo

19h30 - Americano x Palmeiras

Todos os jogos acontecerão no estádio Aldemir Gonçalves, em Donana. A entrada para acompanhar a partida será um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições beneficentes da cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes