Segunda-feira, 06 de maio de 2024

'Cansado?, daqui a pouco a maca vem buscar', diz Romário após primeiro treino

26/04/2024 às 06h09 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Jogador marcou e deu passe para gol em rachão feito em campo reduzido, que terminou em 4 a 1 / Foto: Alexandre Cassiano

"Daqui a pouco a maca vem me buscar". Respirando fundo e com sinceridade, assim Romário descreveu a sensação em seu primeiro treino com o time profissional do America, após 15 anos aposentado dos gramados. Aos 58, o senador (PL) e presidente do clube rubro surpreendeu na semana passada ao anunciar que vai jogar de uma a três partidas pelo time na Série A2 do Campeonato Carioca deste ano.

Durante o aquecimento para o início das atividades, no campo do Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Romário ficou mais afastado dos colegas e com um preparador especialmente para ele. Fazendo movimentos de alongamento e liberação antes do trabalho de bola em campo, o atacante manteve a concentração, seguindo as instruções do profissional. Até que a bola apareceu e o “Baixinho” mostrou, em algumas embaixadinhas e toques, que as habilidades continuam em dia, fazendo circuitos e dinâmicas específicas. Nas pausas, aproveitava para observar os companheiros.

Romário realizou também um trabalho isolado de finalizações com os goleiros, mostrando a conhecida intimidade para marcar vário gols, com as duas pernas. Mesmo sendo bastante acionado, não se mostrou cansado em momento algum. Teve momentos de pausas, aproveitando para conversar com o treinador Marcus Alexandre e o filho Romarinho, atacante do America, que participou apenas da parte física, sem atuar com bola junto ao pai.

No "rachão" com o grupo, Romário não se escondeu, pedindo a bola e tentando brigar por ela nos momentos que podia, mas sem voltar para marcar. Ao fim, um gol e uma assistência na conta do jogador-presidente.

— Estou cansado para c..., daqui a pouco a maca vem me buscar. Para quem estava 16 anos sem treinar, até que deu para brincar um pouquinho — disse ele, enquanto respirava fundo entre os microfones dos repórteres.

O atacante Cipriano, de 24 anos, deu o passe para o gol de Romário e definiu o momento como uma “benção”.

— É muito gratificante que o primeiro gol do "homem" voltando aos gramados a assistência sair do meu pé. Acho que vai ficar marcado para minha vida eternamente — disse o jogador, que celebrou muito o passe e apontando ao céu.

Agências internacionais e diversos veículos midiáticos estiveram presentes no treinamento para prestigiar o retorno do "Baixinho". Na multidão de câmeras e microfones, brincou ao ser questionado sobre o que iria acontecer caso tivesse um pênalti na partida.

— (Se tiver um pênalti) O presidente vai pedir ao treinador para bater. Se o treinador decidir que ele não vai bater, o treinador vai sair e o presidente vai bater de qualquer jeito. Cara, isso é uma responsabilidade para o presidente — e riu em meio a multidão de câmeras.

No encerramento das atividades, os jovens que participaram do treino com o presidente aproveitaram a oportunidade para tietá-lo e garantir o registro. Quem também não perdeu a chance foi o treinador Marcus Alexandre, que depois do registro brincou: — Não tem como deixa passar, essa foto vale muito.

Romário também garantiu que a rotina como presidente e jogador do clube carioca não iria o atrapalhar com os compromissos do Senado.

— Eu preciso estar lá terça e quarta-feira o dia inteiro, na quinta tenho que ficar metade do dia. Os jogos do America são todos nos sábados às 15h, temos 11 rodadas. A tendência é treinar de duas a três vezes por semana, segunda e sexta com certeza, e se der tempo na quinta também. O que posso dizer e tenho certeza que sabem é que não vai me atrapalhar em nada — disse ele.

Romário decidiu voltar para atuar ao lado do filho Romarinho, contratado pelo America em março. Ao EXTRA, o tetracampeão do mundo falou sobre a expectativa de poder atuar junto ao primogênito pela primeira vez, que foi surpreendido com a notícia.

— Poucos atletas, jogadores de futebol, têm a chance, a honra, o privilégio de jogar ao lado do filho. E eu, aos 58, ainda estou super bem, pratico esporte, jogo futebol, malho... Estou me sentindo bem para jogar. Entendi que seria legal. Vai ser diferente, jogar com meu filho — explica Romário, que não preparou Romarinho para a novidade: — Foi surpresa para ele. Tá todo feliz.

Ao EXTRA, Romarinho revelou estar realizando um sonho de criança. O ponta de 30 anos também falou sobre à expetativa de poder jogar com o pai além das peladas que realizavam.

— Era um sonho que eu tinha quando era muito novo. Estudava na escola do Vasco e assistia a ele treinando. Quando se aposentou, imaginei que não cumpriria esse sonho, mas nesta semana veio a notícia — contou. — Vai ser difícil jogar do lado do homem, a pressão é grande. Mas tenho certeza que vai ser muito bacana para a gente e para o futebol vê-lo entrar em campo de novo — ressaltou Romarinho.

O senador foi inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) às 11h12 do dia 16. Ele fará parte do time que briga pelo acesso no Carioca A2, que tem previsão de início dia 18 de maio e a participação de 12 clubes (America, Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano) em um turno único no sistema de pontos corridos.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes