Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cariocão 2020: tudo o que você precisa saber sobre o torneio

18/01/2020 às 10h18

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Campeonato começa neste fim de semana. / Foto: Reprodução

A fase principal do Campeonato Carioca começa a ser disputada neste fim de semana - isso porque a preliminar, com seis clubes brigando por duas vagas na elite, deu o pontapé inicial em dezembro. Flamengo e Botafogo vão a campo neste sábado, enquanto Vasco e Fluminense fazem suas estreias no domingo.

No Grupo A, a dupla Flamengo e Botafogo tem a companhia de Boavista, Cabofriense, Bangu e Portuguesa. No B, Fluminense e Vasco vão disputar vagas com Macaé, Madureira, Resende e Volta Redonda.

Para a edição 2020, a fórmula com os campeões de cada turno fazendo a grande final da competição foi retomada. A novidade no regulamento, no entanto, está no artigo 29, que diz que "caso uma única associação seja campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio, e uma ou mais associações tenham obtido maior número de pontos do que a campeã, no somatório de pontos das partidas dos Grupos A e B da Taça Guanabara e Taça Rio, a final será realizada entre a campeã dos 2 (dois) turnos e a associação que tenha obtido o maior número de pontos ganhos do que a campeã".

Ou seja, faturar os dois turnos só garante o título caso essa mesma equipe tenha, também, o maior número de pontos no somatório das duas fases.

Jogos deste fim de semana:

Madureira x Portuguesa – sábado, 16, Conselheiro Galvão

Macaé x Flamengo – sábado, 16h, Maracanã

Resende x Boavista – sábado, 16h30, Estádio do Trabalhador

Volta Redonda x Botafogo – sábado, 19h, Raulino de Oliveira

Vasco x Bangu – domingo, 16h, São Januário

Cabofriense x Fluminense – domingo, 19h, Bacaxá

Fonte: Globo Esporte/Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes