Sexta-feira, 29 de março de 2024

Com mil alunos, Paraesporte conta com mais 5 modalidades

14/05/2019 às 12h01

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 17h / Foto: Supcom

O Projeto Paraesporte, desenvolvido pela Prefeitura de Campos através da Fundação Municipal de Esportes, está ainda melhor. A partir de agora são mais cinco modalidades gratuitas: handebol, capoeira, tênis de mesa, triatlo e futebol de 11. Atualmente, o Paraesporte — maior projeto público esportivo voltado para pessoas com deficiência — tem cerca de mil alunos e passa a oferecer um total de 15 modalidades.  

As inscrições podem ser feitas na sede da Fundação e as aulas começam já nesta semana. O responsável deve se dirigir à secretaria de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h portando documentos de identificação dele e do aluno, além de atestado médico. Segundo o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, a equipe técnica vai identificar o perfil de cada aluno. “A partir de agora serão oferecidas 16 modalidades esportivas, que trabalham a inclusão das pessoas com deficiência. O Paraesporte é hoje mais que um projeto, uma grande família”, frisou.

Desde a implantação, em abril de 2017, o Projeto Paraesporte oferece: iniciação desportiva, dança, natação, bocha adaptado, atletismo, futsal, basquete DI (deficiência Intelectual), vôlei de praia, ginástica rítmica, equoterapia. 

— Em menos de dois anos, nossos alunos participaram de mais de 20 eventos esportivos, dentre eles os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais de Verão, em Abu Dhabi, onde conquistam medalha de prata no futebol e bronze no vôlei de praia, representando o Brasil — destacou o coordenador. 

TORNEIO – No próximo dia 25, os atletas de futebol vão participar do I Torneio de Futebol Unificado das Olimpíadas Especiais, a partir das 9h, no Centro de Treinamento do Americano Futebol Clube.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes