Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Com triunfo na semi, Flamengo alcança 80ª vitória na história da Libertadores

23/09/2021 às 14h53

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O clube estreou na Libertadores em 1981, ano da sua primeira conquista / Foto: Reprodução

O Flamengo segue invicto nesta edição da Libertadores, e segue vencendo. Na noite da última quarta-feira, no Maracanã, o rubro-negro venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na partida de ida das semifinais, e chegou a sua 80ª vitória na história da disputa sul-americana.

O clube estreou na Libertadores em 1981, ano da sua primeira conquista. Desde então, o Flamengo já entrou em campo 147 vezes pela competição, vencendo 80, empatando 32 e perdendo 35.

Os dois gols de Bruno Henrique contra o Barcelona fizeram também com que o clube chegasse à marca de 280 bolas na rede. São 169 gols sofridos.

O restrospecto recente da equipe carioca é ainda mais impressinante. O Flamengo vem de uma invecibilidade de 16 partidas, com 11 vitórias e cinco empates. A última derrota sofrida aconteceu no ano passado: 5 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, ainda com o espanhol Dòmenec Torrent como técnico.

A chave do clube na Libertadores virou a partir da chegada de Jorge Jesus, em 2019. De lá pra cá, o time soma um aproveitamento impressionante de 77,3%.

RETROSPECTO DO FLAMENGO NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES

147 jogos

80 vitórias

34 empates

35 derrotas

280 gols marcados

169 gols sofridos

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes