Quinta-feira, 28 de março de 2024

Danilo Avelar, zagueiro do Corinthians, assume ato racista em jogo virtual

23/06/2021 às 15h35

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Nas redes sociais, os torcedores pedem para uma rescisão contratual com o jogador; / Foto: reprodução

Danilo Avelar, zagueiro do Corinthians, admitiu, de fato, ter cometido um ato racista, enquanto participava de um jogo online. O clube paulistano apura caso para estudar se irá impor uma punição ao jogador.

O ocorrido foi na noite da última quarta-feira, no jogo Counter-Strike: Global Offensive; durante a participação, Avelar fez um comentário racista referente a outro usuário, no espaço disponível para os jogadores interagirem.

Na manhã desta quarta, o zagueiro emitiu uma declaração, por meio do Twitter, na qual disse “se envergonhar da atitude”. Confira abaixo o comunicado na íntegra.

"Fala, galera. Venho aqui falar para vocês sobre a injúria de conotação racial que tem rolado pelas redes sociais atrelada ao meu nome.

Antes de mais nada, quero admitir o meu erro. O que eu escrevi durante a partida não condiz com o que penso e o que vou ensinar a meu filho.

Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista.

Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo.

Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral.

Este caso me abriu os olhos para este grave problema em nossa sociedade. A reflexão que fica é que devemos fazer mais para combater o racismo com vigor e urgência, sem brechas nem exceções.

Também quero me desculpar com o Corinthians, uma instituição que desde sempre prega e luta pela igualdade, com a Fiel torcida e com meus companheiros de equipe.

Reitero, uma vez mais, que meu histórico e meu caráter não condizem com o que escrevi e que estou disposto a crescer, melhorar e mudar.

Abraços, Danilo Avelar."

Nas redes sociais, os torcedores pedem para uma rescisão contratual com o jogador; por meio do Twitter, o Corinthians informou já estar ciente do caso e apurando as circunstâncias. Caso ocorra uma punição, ela deve ser divulgada ainda hoje.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes