Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em clássico morno no Maracanã, Fluminense vence o Botafogo por 1 a 0 pelo Carioca

18/04/2021 às 18h46 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Partida entre Fluminense e Botafogo pelo Campeonato Carioca 2021 / Foto: Agência O Globo

O Fluminense venceu sem convencer. Mesmo diante de um adversário repleto de limitações, fez o suficiente para merecer a vitória por 1 a 0 e apenas isso. Marcou seu gol numa cabeçada de Nino depois da falta cobrada por Nenê. Com a bola rolando, mostrou menos do que se espera para quem se preparava para a estreia na Libertadores, quinta-feira, contra ninguém menos que o River Plate.

A ironia é que atualmente o sonho do Botafogo era deixar o Maracanã neste sábado com uma preocupação como essa, do tricolor. O buraco do alvinegro é bem mais embaixo. Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, cai no Campeonato Estadual e deixa seu torcedor apreensivo. Não pelo fim das chances de ir à semifinal. Mas sim pelo desempenho que mostra até aqui em uma temporada de disputa de Série B.

- A gente sabe da importância que é essa retomada para o clube. Buscar novamente a Serie A, onde é o lugar do Botafogo. Sabemos também de uma reformulação que estamos vivendo. Não conseguimos a classificação na Copa do Brasil, mas se tem o lado positivo, é o tempo que teremos para nos preparar para a Série B. Poderemos a partir daí nos cobrarmos mais para termos um nível melhor - afirmou Ricardinho.

Em nenhum momento a equipe alvinegra deu sinal de que conseguiria igualar as ações contra o Fluminense. O time treinado por Marcelo Chamusca ainda deu sorte que um pênalti claro em cima de Kayky foi ignorado pela arbitragem. Lembrando que não há o recurso do VAR na Taça Guanabara.

O problema para o Fluminense é que, mesmo diante de um adversário tão frágil, a equipe de Roger Machado não conseguiu ser mais incisiva. Faltou velocidade na troca de passes, sobrou dificuldades para gerar chances de gol. A defesa deu conta do recado, foi dela o gol da vitória, mas é pouco.

- Foi um teste para nós. Na Libertadores, teremos jogos muito truncados, em que uma bola parada pode ser decisiva. Fico feliz por estarmos fazendo gols dessa maneira. Realmente é importante estarmos totalmente nos concentrados no jogo de quinta-feira. Estamos ansiosos por ele - afirmou Nenê.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes