Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Estádio Moacyrzão passa por manutenções

11/05/2021 às 10h34

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Estádio espera voltar com jogos profissionais e benefícios de saúde para população / Foto: reprodução

O Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, recebe reformas pontuais e pretende se preparar para voltar com os jogos profissionais. Esse é o caminho revelado pelo secretário de Esportes, Marvel Maillet, que desde o início da gestão, em janeiro, tem direcionado as ações para a modernização do espaço e, também, benefícios para a saúde da população.

Como o estádio sofreu com vandalismos, o contrato de manutenção da Secretaria Adjunta de Obras, ligada à Secretaria de Infraestrutura, já reativou a iluminação dos vestiários dos jogadores, além de manutenção do alambrado, pintura das arquibancadas e da cabine de televisão e rádio. Também foram realizados consertos e substituições de bombas.

Marvel acrescenta que o Moacyrzão está com a parte externa interditada pela Defesa Civil, porém, o campo está liberado para treinos. “No último campeonato pela séria A, o Macaé Esporte utilizou o espaço para treinos. A expectativa é que o time também faça seus treinos no próximo campeonato em junho”, destaca o secretário.

Para liberação dos jogos profissionais, Marvel pontua que o estádio municipal precisa passar por grande reforma com a compra de luminárias, torres que irão iluminar o campo, retirada de ferragens das arquibancadas e outras necessidades. “A Secretaria de Obras já realizou estudo técnico e prepara licitação para execução dos trabalhos”, frisa.

Atualmente, o estádio está liberado para utilização da Secretaria de Saúde, como polo fixo de vacinação.

Futuro – Para o futuro do Moacyrzão, o secretário afirma que a ideia é realizar ações que irão beneficiar crianças, adolescentes e idosos. As crianças e adolescentes contarão com atividades no contraturno escolar, com diversas modalidades esportivas. No estádio, especificamente, terá escolinha de futebol, de 7 a 17 anos, chamada Craque do Futuro, uma escolinha de base. Além disso, a Secretaria de Esporte espera liberar o estádio para jogos oficiais do Macaé Esporte, Independente e Serra Macaense. Outra expectativa é fazer uma pista de corrida para atender corredores em treinamentos ou até mesmo algum tipo de competição da modalidade.

“O Moacyrzão é um dos maiores espaços esportivos que temos na região. Nossa proposta é levar muita saúde, educação e segurança pública para a população, pois quando colocamos essas crianças em uma modalidade esportiva, estamos evitando que uma criança entre para o tráfico de drogas, por exemplo”, conta.

Fonte: Ascom Macaé

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes