Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Estão abertas as inscrições para a 75ª Prova Ciclística de São Salvador

10/07/2019 às 10h52

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Este ano a prova completa 75 anos e está confirmada para o dia 06 de agosto / Foto: Supcom

A tradicional prova Ciclística de São Salvador, que este ano completa 75 anos, está confirmada para 06 de agosto, dentro das comemorações em homenagem ao Padroeiro de Campos. O evento é realizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Saúde e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

O presidente da FME, Raphael Thuin, destaca que o evento, além de ser uma das mais antigas e tradicionais do país, é também fomento à economia do município, considerando que a cidade recebe atletas de todo o Brasil, movimentando os setores de hotelaria e de alimentação e ainda o mercado informal.

Os ciclistas que desejarem participar da prova têm até o dia 2 de agosto para se inscrever, pelo site da Fecierj (www.fecierj.org.br). O presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, ressalta que a Prova Ciclística conta com a participação de esportistas de todo o país e até mesmo de alguns países da América do Sul.

A largada da 75ª Prova Ciclística de São Salvador será na Avenida Alberto Torres, no Jardim do Liceu, e terá o percurso de 3.650 metros, seguindo pela Avenida 28 de Março, passando pela Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) até chegar à Avenida Hélion Póvoa (Mercado Municipal), retornando ao ponto de partida. A quantidade de voltas varia de acordo com o tempo e velocidade de cada categoria. Os primeiros cinco colocados, em todas as categorias, vão receber troféu da Fecierj.

A Prova Ciclística de São Salvador foi criada em 1944, por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos bravos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. “Desde então a prova virou uma tradição na cidade ocorrendo sempre no dia 6 de agosto”, disse o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes