Domingo, 19 de maio de 2024

URGENTE

Helicóptero com o presidente do Irã sofre acidente

Flamengo, Palmeiras e São Paulo colocam suas estruturas à disposição de clubes gaúchos

08/05/2024 às 06h20 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Grêmio, Internacional e Juventude sofrem com as fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul / Foto: Reprodução

Em nota divulgada na tarde desta terça (7), Flamengo, Palmeiras e São Paulo colocaram suas infraestruturas à disposição de Grêmio, Internacional e Juventude, que sofrem com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Em reunião feita pelos respectivos presidentes, Rodolfo Landim, Leila Pereira e Júlio Casares, o trio afirmou que os clubes gaúchos poderão utilizar suas estruturas para alojamento, treinamentos e jogos, se assim desejarem, enquanto a situação no estado gaúcho não normalizar.

O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS.

Além disso, os clubes acreditam que a CBF, no seu papel de entidade máxima do futebol brasileiro, possa disponibilizar a Granja Comary, centro de treinamento da Seleção, em Teresópolis, como mais um local de abrigo aos clubes gaúchos.

Jogos de clubes gaúchos adiados até o fim de maio

Por conta das chuvas, a CBF decidiu por não paralisar o Brasileirão, mas sim por adiar os jogos dos clubes gaúchos até o final deste mês. Grêmio e Internacional estão com seus CT's alagados e o aeroporto de Porto Alegre está fechado temporariamente. 

Entenda a situação no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul tem sofrido com um alto volume de chuva desde segunda-feira. Segundo a Defesa Civil, são 90 mortos, 132 desaparecidos e 361 feridos. Além disso, 203 mil pessoas ficaram fora de casa, sendo 48 mil em abrigos e 155 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Mais de 78% dos municípios gaúchos foram impactados pelas chuvas.

Em Porto Alegre, as águas do lago Guaíba invadiram a região das ilhas, ruas do Centro Histórico e a estação rodoviária. O nível da água superou a cota de inundação, atingindo 5,26 metros e superando a marca da enchente histórica de 1941, quando bateu 4,76 metros. O limite para inundação é de 3 metros. O governador do estado Eduardo Leite (PSDB) declarou estado de calamidade pública.

Fonte: O Dia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes