Sexta-feira, 18 de julho de 2025

Fluminense toma aperto do Cruzeiro no início e não consegue reverter placar

17/07/2025 às 22h10 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Desde o início, a tônica do Cruzeiro foi pressionar o tricolor no campo de ataque / Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A volta à realidade do Campeonato Brasileiro foi um baque para o Fluminense nesta quinta-feira, quando enfrentou um Cruzeiro em alta intensidade que pressionou por gols desde o começo da partida. Em noite brilhante, Matheus Pereira serviu os companheiros duas vezes no primeiro tempo e desmontou o sistema defensivo tricolor, um dos destaques na Copa do Mundo de Clubes. Embora Renato tenha voltado com uma equipe mais intensa para o segundo tempo, nenhuma das alternativas conseguiu fazer gol e Jhon Arias, já acertado com Wolverhamption-ING, se despede com uma amarga derrota por 2 a 0.

Desde o início, a tônica do Cruzeiro foi pressionar o tricolor no campo de ataque. Em uma dessas jogadas, o goleiro Fábio saiu errado e a bola parou no pé da raposa, mas o lance não foi aproveitado.

Ainda assim, a equipe do Cruzeiro chegava sempre com perigo atacando em bloco, com três ou mais atletas rapidamente saindo com a bola.

Arias e Soteldo mostraram vislumbres de uma organização em campo. Ambos trocaram bons passes e revertaram posições para se desmarcarem da defesa mineira, mas não conseguiram chegar ao gol.

Arias chegou a cruzar para a área uma bola que sobrou com Soteldo, mas o venezuelano chutou para fora.

Após Matheus Pereira perder a bola, já partiu para o abafa para recuperar a posse e o meia Martinelli e o defensor Thiago Silva se desentenderam na hora de tirar a bola do perigo, com isso, Pereira a recuperou, chutando forte para o gol, mas Fábio fez grande defesa.

No entanto, a defesa não conseguiu comemorar o lance por muito tempo, pois, no escanteio gerado, Fabrício Bruno recebeu um belo cruzamento de Pereira e, sozinho, teve tempo de escolher cabecear para o chão, tirando qualquer chance do experiente goleiro salvar o gol aos 30 minutos do primeiro tempo.

O gol desorganizou o Fluminense e fez com que o Cruzeiro pudesse encontrar mais espaços para ataques agudos. Quatro minutos depois do gol, Fagner deu um belo lançamento em Matheus Pereira, que esperou a chegada de Kaio Jorge para servir o segundo companheiro de equipe na noite.

O passe açucarado só precisou de uma forcinha para ser empurrado para o fundo do gol do Fábio.

Romero bateu uma falta perigosa do meio de campo, ao perceber Fábio adiantado, mas a bola passou por cima do gol.

Em um segundo tempo com os ânimos mais acertados, o Flu voltou mais forte e ofensivo ao colocar Serna no lugar de Nonato, crescendo em campo e gerando muitas chances perigosas, mas passou a esbarrar em uma ótima atuação do goleiro cruzeirense.

Uma das principais foi com Fuentes, que aproveitou a sobra de bola na entrada da área para soltar uma bomba, mas que parou nas mãos de Cássio.

Depois, em uma ótima finalização de Thiago Silva, a bola desviou na defesa cruzeirense e bateu no travessão antes de sair.

Dando mais velocidade ao time, Renato Gaúcho também trocou Cano por Everaldo e Soteldo por Keno.Sentindo a queda de energia do time, o técnico Leonardo Jardim também tirou Pereira e Wanderson que já não conseguiam sustentar os contra-ataques do primeiro tempo.

Mas o tricolor continuou sendo superior. Em um cruzamento na áre do Cruzeiro, o meia Lima deu uma bela cabeceada, mas que explodiu no travessão.

Após tanto tentar, e acertar a trave três vezes — Freytes ainda acertou uma última vez — a equipe não conseguiu fazer nenhum gol e o atacante Jhon Arias, que brilhou no Mundial, não conseguiu a despedida dos sonhos e vestiu a camisa tricolor uma última vez com uma frustrante derrota.

Próximo confronto do tricolor será no domingo, no clássico Fla x Flu, às 19h30, no Maracanã. Já o Cruzeiro enfrentará o Juventude no mesmo dia, mas às 16h.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes