Quinta-feira, 28 de março de 2024

Gabigol foi expulso por reclamação e não por 'cera' na substituição

13/07/2020 às 11h52

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Gabigol e Jorge Jesus reclama com o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães após o Fla-Flu

O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca foi difícil para a arbitragem, principalmente no final do jogo, quando os ânimos estavam bem acirrados.

Flamengo ganhando o jogo por 2 a 1 e aos 47 minutos do segundo tempo sobe a placa de substituição da equipe rubro-negra. A arbitragem não levantou a placa errada: o jogador a ser substituído era mesmo o número 9, ou seja, Gabigol; algumas federações e a CBF têm, inclusive, um papel onde a própria equipe preenche com os dados de substituto e substituído para que não haja um possível erro dos oficiais.

Jorge Jesus, à beira do campo, conversa com Rodrigo Caio passando orientações táticas em função da alteração, algo visível nas imagens, e era somente isso que fazia ali.

Porém, as imagens não mostram o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e Gabriel Barbosa durante esse momento da substituição, e quando eles aparecem fica difícil saber o que ocorreu naquele período. E o atacante do Flamengo acaba sendo expulso.

Conforme apurei, Gabigol foi expulso, após receber o segundo amarelo, por reclamação, e não por fazer "cera" na substituição (retardar o reinício de jogo).

É possível ver na imagem jogadores do Fluminense reclamando com e do atacante rubro-negro. Outro ponto é que Jorge Jesus, depois do jogo durante a entrevista, não faz nenhuma reclamação acintosa sobre a expulsão.

E por que não recordar a expulsão de Gabigol na final da Libertadores 2019 e ainda a quantidade de cartões no Brasileirão 2019? Isso, de repente, pode ajudar a analisar mais essa expulsão por reclamação.

Muitas vezes, no campo e durante o jogo, a partida apresenta situações ou momentos dificílimos, que quem está assistindo de fora não consegue ter noção das proporções das reclamações e do grau de dificuldade daquele jogo para a arbitragem.

Em alguns jogos, o desgaste mental da arbitragem é maior do que o físico justamente pelo grau de dificuldade do jogo, mas quem está assistindo da arquibancada ou TV não se dá conta disso. E falo isso por já ter vivenciado muitas vezes essas situações.

Como diz a frase: “Nem tudo o que parece, é.” 

Fonte: ESPN

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes