Segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Goytacaz busca embalo fora de casa após vitória no Aryzão e promete lutar pelo acesso

Após vencer o Rio de Janeiro por 3 a 0, Alvianil enfrenta o Macaé na próxima segunda (13), pela 4ª rodada da Série B2

10/10/2025 às 09h51 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Após vencer o Rio de Janeiro por 3 a 0, Alvianil enfrenta o Macaé na próxima segunda (13), pela 4ª rodada da Série B2 / Foto: Divulgação/Goytacaz

O Goytacaz Futebol Clube vive um novo momento. Depois de estrear com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Rio de Janeiro, o Alvianil Campista volta a campo na próxima segunda-feira (13) para encarar o Macaé, fora de casa, pela 4ª rodada da Série B2 do Campeonato Carioca.A partida será mais um capítulo da caminhada do clube na competição, uma trajetória marcada por desafios, superação e, agora, esperança de acesso.

Vitória nos tribunais e retorno ao Aryzão

Em setembro, o Goytacaz conquistou uma importante vitória no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que garantiu ao clube o direito de disputar suas partidas no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos.

A decisão reverteu uma punição de cinco mandos de campo perdidos, aplicada por conta de ocorrências registradas em 2023. Apesar da liberação, o público segue restrito a mulheres e crianças, o que já representou um alívio parcial diante da sanção anterior.

“A gente conseguiu com o nosso jurídico. Foi um trabalho extraordinário, um resultado que poucos acreditavam. Agora é cumprir esses dois, três jogos com público reduzido, da forma exemplar como foi o primeiro. A federação elogiou, o delegado elogiou o clube pela conduta. Estamos reconstruindo a história do Goytacaz e vamos lutar para voltar a ter o público completo no Aryzão”, afirmou o vice-presidente Leandro Nunes ao Portal Ururau.

“Passo a passo, mas mirando o topo”, diz técnico Max Abreu

Com o time finalmente em campo, o técnico Max Abreu conduz o elenco com os pés no chão, mas o olhar firme no topo. Em entrevista ao Portal Ururau, o treinador fala com a serenidade de quem conhece os desafios e com a confiança de quem acredita no peso da camisa que veste.

“Nosso primeiro objetivo era colocar o Goytacaz para jogar. Os desafios são enormes, diários, mas conseguimos. Estreamos com vitória e já entramos no G4. Agora queremos seguir passo a passo, firmes, buscando o acesso. O Goytacaz é grande, tem um nome muito pesado, e os adversários respeitam isso”, disse o treinador.

O comandante da equipe também analisou o confronto com o Macaé.

“É um time que joga bem, mas o campo bom favorece nosso estilo. Gostamos da posse de bola, temos atletas habilidosos e rápidos. Vamos para buscar a vitória, porque o DNA do Goyta é esse: jogar para vencer, onde for”, completou Max.

Um recomeço com alma e superação

O caminho até aqui não foi fácil. O Goytacaz perdeu por W.O. na primeira rodada, já que não conseguiu inscrever seus atletas a tempo, por causa de um transferban judicial herdado da antiga gestão. Na segunda rodada, o clube folgou, e só entrou em campo na terceira, quando aplicou o 3 a 0 em casa e entrou de vez na briga pelo G4..

Entre vitórias jurídicas, obstáculos administrativos e o renascimento dentro de campo, o Goytacaz mostra que a força da camisa ainda existe no futebol.

Próximo desafio: foco total no Macaé

Na próxima segunda, o Goytacaz encara o Macaé, julgado pela comissão técnica como adversário direto pela classificação, fora de casa, em busca de mais três pontos que podem consolidar o time na parte de cima da tabela.

Fora do campo, o Goytacaz Futebol Clube é comandado pelo presidente Sérgio Alves e pelo vice-presidente Leandro Nunes. Já a comissão técnica conta com Max Abreu (técnico), Leandro Caetano (auxiliar técnico), Ítalo Peres e Sabino Júnior (preparadores físicos), Maurício (preparador de goleiros) e Luiz Eduardo Queiroz (analista de desempenho).

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes