Sexta-feira, 29 de março de 2024

Goytacaz faz trabalho de base para revelar suas estrelas

Revelação de 17 anos está no Botafogo fazendo experiência

14/05/2019 às 10h49 14/05/2019 às 10h54 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Equipe do Goytacaz vai participar Campeonato Estadual da Série B1 / Foto: Divulgação

O Goytacaz vive a expectativa de nos próximos dias sua equipe profissional iniciar a disputa do Campeonato Estadual da Série B1, e todas as atenções dos torcedores estão voltadas para o confronto da equipe comandada por João Carlos Ângelo, contra o Sampaio Corrêa, no dia 25, em Bacaxá. Mas, enquanto isso as equipes da base, juniores, juvenil e infantil também estão em plena atividade, e diferente dos profissionais, está na elite e jogando contra os chamados “grandes”.

E é exatamente aí que está a maior esperança do clube, na revelação de atletas que podem e devem estar despontando no cenário nacional, e em pouco tempo. É pensando assim que os dirigentes estão conduzindo os trabalhos. Sérgio Alves e Leonardo Gaia são os diretores responsáveis pela condução das atividades das categorias de base, e apostam que em breve novos valores estarão ganhando o mundo.

“Estamos focados no desenvolvimento da base, do sub-12 ao sub-20 para esses jovens atletas que possam ser aproveitados nos profissionais, logo ali na frente, na verdade o que já ocorre hoje em decorrência do trabalho que vem sendo feito no clube nos últimos anos”, declara Sérgio Alves.

A equipe profissional dirigida por João Carlos Ângelo tem cinco atletas recém chegados da base, que são Zé Vitor, Pepeu, Marcão, Alan e Caio, além da maior estrela da companhia e que expressa melhor o que é ser formado na base e ter o carinho maior da torcida alvianil, Lukinha, que há três temporadas está no elenco principal, tendo como marca principal o gol contra o Americano, em 2017, que garantiu o acesso do clube à Seletiva naquele ano.

Com 17 anos, Lequinho, que compõe apesar da pouca idade, o time sub-20, iniciou essa semana uma experiência no Botafogo, em General Severiano. O atacante, que vem sendo destaque da equipe desde o ano passado chamou a atenção dos dirigentes alvinegros e foi levado para um período de treinamentos no Rio de Janeiro.

“Lequinho é do nosso sub-20, mas tem apenas 17 anos, ou seja, promissor. Esperamos conseguir realizar sonhos desses jogadores, de seus pais e do clube que precisa revelar. Faço aqui um apelo aos empresários que possam entender que é um grande projeto social e precisamos de ajuda para manter o trabalho. Cheguem para perto e venham ver o que estamos fazendo, mas com muita dificuldade, mas sempre acreditando que vamos alcançar nossos objetivos, na verdade, já estamos alcançando. O Tadeu da Magistral mesmo é a pessoa que coordena o sub-15, por entender do trabalho social que pode e deve ser feito”, diz Sérgio Alves.

Uma relação de amizade com o ex-atleta da Seleção Brasileira, Luizão, artilheiro consagrado do futebol brasileiro com passagens por clube como Flamengo, Vasco, Corinthians e Palmeiras, tendo conquistado títulos em todos estes, faz as portas se abrir principalmente no futebol paulista. “Luizão é um grande amigo e está de portas abertas para nossas revelações”.

O Goytacaz volta a campo no próximo sábado, quando receberá no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Itaboraí, pelas categorias sub15 e 17, com os jogos às 13h e 15h, pelo estadual da Série A.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes