Sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Goytacaz reverte punição no TJD e poderá jogar em casa com público restrito

Clube consegue reverter punição, mas terá público restrito no Aryzão

25/09/2025 às 21h55 Redação Ururau

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Decisão do TJD devolve mando de campo ao Goytacaz, mas torcida segue limitada a mulheres e crianças / Foto: Raphael Bózeo

O Goytacaz Futebol Clube conquistou uma importante vitória no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e garantiu o direito de disputar todas as suas partidas da Série B2 no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos dos Goytacazes.

A decisão reverte a punição imposta ao clube, que havia perdido cinco mandos de campo devido a ocorrências registradas em 2023. Apesar da liberação para atuar em casa, a presença no estádio será restrita a mulheres e crianças, medida que representa um alívio parcial em relação à sanção inicial.

Vitória jurídica e técnica

Para a diretoria, a decisão representa não apenas um ganho técnico, por devolver ao time a força de jogar em seus domínios, mas também um alívio diante dos inúmeros desafios enfrentados desde que a atual gestão assumiu em junho de 2024.

Segundo o clube, batalhas judiciais afastaram investidores e trouxeram prejuízos financeiros. Mesmo assim, a diretoria buscou recursos e parcerias ao longo do primeiro semestre, o que possibilitou o cumprimento de todas as exigências legais e a atualização dos laudos obrigatórios do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária para a liberação do estádio.

NOTA OFICIAL
Goytacaz Futebol Clube.

O Goytacaz Futebol Clube conquistou importante vitória no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Por meio da atuação de sua equipe jurídica, o clube conseguiu reverter a punição que determinava a perda de cinco mandos de campo em razão de ocorrências registradas em 2023. Com a decisão o time jogará todas as partidas da Série B2 em casa, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, recebendo público restrito exclusivamente a mulheres e crianças.

Essa medida aliviando a punição representa uma vitória técnica para o time e também a oportunidade de retomar a força do clube em seu estádio.

Desde que assumiu a gestão, em junho de 2024, a atual diretoria tem enfrentado inúmeros desafios, entre eles batalhas judiciais que afastaram investidores, entre outros danos e prejuízos financeiros. Ainda assim foram buscados recursos e parcerias no primeiro semestre do ano que permitiram o cumprimento de todas as exigências legais e laudos para a liberação do Aryzão, garantindo laudos atualizados do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, o que demonstra que sempre acreditamos que conquistaríamos esse direito.

A diretoria do Goytacaz Futebol Clube agradece a todos que acreditaram e seguem acreditando neste projeto de resistência e reconstrução. Convocamos nossas torcedoras e nossos torcedores mirins para lotarem o Aryzão, no dia 05 de outubro, quando realizaremos nossa primeira partida na nossa casa, e demonstrarem o apoio incondicional que sempre marcou a trajetória do clube, em momento de união e de renovação da esperança, para que juntos possamos escrever mais um capítulo vitorioso na história do nosso Goyta.

Diretoria do Goytacaz Futebol Clube.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes