Quinta-feira, 25 de abril de 2024

II Campeonato Kings of Jiu Jitsu acontece neste domingo no ACF

05/12/2018 às 15h12

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A expectativa é reunir praticantes e atletas de todas as idades, atraindo um púbico de mais de 1.500 pessoas / Foto: Reprodução-Supcom

Cerca de 700 atletas participam neste domingo (09/12), a partir das 8h, do II Campeonato Kings of Jiu Jitsu, que vai reunir lutadores de Campos e de toda a região Norte e Noroeste Fluminense, Lagos e cidade do Rio na quadra do Automóvel Clube Fluminense (ACF). O objetivo do evento é promover a interação dos atletas e incentivar a prática esportiva. A expectativa é reunir praticantes e atletas de todas as idades, atraindo um púbico de mais de 1.500 pessoas. 

"O Jiu Jitsu traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente, além de ensinar a defesa pessoal, principalmente para as mulheres, pois exige mais técnica do que a força. Outro benefício desta arte marcial é a diminuição do stress, já que o cérebro libera o hormônio endorfina durante e após a atividade esportiva. Aos poucos, o preconceito em relação à modalidade vem reduzindo e o número de adeptos só cresce", explicou o coordenador do evento Léo Cordeiro. 

A atleta Divana Manhães Muguet prática o Jiu Jitsu há 9 anos e encontrou na modalidade esportiva vários benefícios, como perda de peso, melhora na concentração e equilíbrio. 

"Meus dois filhos, um de 7 e outro de 6 anos, treinam comigo todos os dias e já começaram a colecionar medalhas. No ano passado eles foram campeões na categoria deles no I Campeonato Kings of Jiu Jitsu e agora estão treinando para conquistar novas medalhas", conta Divana. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes