Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Italo Ferreira desembarca no Brasil após conquistar ouro olímpico

29/07/2021 às 17h37

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Surfista chegou na tarde desta quinta-feira a Guarulhos, dois dias após se consagrar no Japão / Foto: reprodução

O primeiro medalhista de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio está de volta para a casa. O surfista Italo Ferreira desembarcou na tarde desta quinta-feira no Aeroporto de Guarulhos, dois dias depois de se sagrar campeão olímpico no Japão.

O avião do brasileiro chegou por volta das 16h (de Brasília). Ítalo foi recepcionado pelo fisioterapeuta Igor Siqueira e pelo irmãos shapers Adriano Paulo de Oliveira, conhecido como Teco, Sylvio de Oliveira Junior, o Tico, responsáveis por produzirem as pranchas do medalhista de ouro.

talo Ferreira se sobressaiu em Tóquio e conquistou o ouro ao bater o japonês Kanoa Igarashi. Na decisão, o brasileiro superou o rival por 15.14 contra 6.60. O bronze ficou com o australiano Owen Wright, que venceu Gabriel Medina na disputa.

- É uma grande conquista. Realizei o meu sonho. Fui nessa missão para ganhar o campeonato. Era uma grande oportunidade para a minha carreira, tanto profissional quanto pessoal, para lembrar de onde vim, de como fui criado e no que eu me tornei. É gratificante demais – afirmou Italo na chegada ao Brasil.

A recepção discreta seguiu um pedido do próprio Italo, contrário a aglomerações em virtude da pandemia de Covid-19. O brasileiro chegou recepcionado por Teco e Tico, que, em conversa com o ge, admitiu ter convivido com momentos de tensão na decisão do ouro.

Logo no início da bateria da final, a prancha de Italo quebrou. O surfista fez a substituição rápida, voltou ao ritmo de competição e se consagrou o primeiro campeão olímpico da história do surfe.

- A gente ficou contente que ele estava se dando bem, ficamos apreensivos com a quebra, mas isso é normal. Ele já fica preparado com pelo menos duas pranchas reservas, para já ter a opção da troca na hora. Ele trocou e acabou sendo a prancha ideai para ele ganhar – comentou Tico, que já vê o “efeito Italo” no litoral paulista, onde vive.

Desde o título, Italo ganhou as manchetes e virou assunto nas redes sociais. Na visão do shaper, que desde os 14 anos trabalha com o surfista, o Brasil tem definitivamente um novo embaixador para promover o esporte.

 

- Exposição dele agora vem chamando a atenção. O Ítalo emana energia positiva, não tem como não se empolgar e seguir o exemplo dele. É um novo embaixador do surfe, junto com o Gabriel (Medina) e com tantos outros - declarou.

- Agora botou novamente o nome na história. Estamos sentindo o crescimento nas pessoas, que estão procurando a gente para aprender a surfar – finalizou.

Italo terá poucos dias de descanso antes de retomar o foco para as competições. O campeão olímpico viaja ainda hoje para Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, para uma pequena folga antes do retorno da World Surf League.

Fonte: Globo esporte

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes