Terça-feira, 30 de abril de 2024

Luiz Araújo e De La Cruz marcam, Flamengo vence São Paulo e mantém 100% no Brasileiro

17/04/2024 às 23h54 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Equipe teve início de segundo tempo dominante e assumiu a ponta do campeonato / Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas neste Campeonato Brasileiro. Em sua primeira partida como mandante, venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã, com um — lindo — gol de Luiz Araújo no primeiro tempo, e outro de Nicolás De La Cruz para fechar a conta no segundo. Os visitantes descontaram com Ferreira.

A atuação do time de Tite foi sólida durante grande parte do jogo, principalmente nos primeiros minutos da etapa complementar. Apesar do árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) picotar o jogo com muitas faltas, e o São Paulo tentar entrar mais fechado, prevaleceu a qualidade de um time que vai evoluindo.

E nada que impedisse Luiz Araújo de executar a lei do ex. Everton Cebolinha precisou sair logo no começo do jogo, após sentir um incômodo no Tendão de Aquiles do tornozelo direito. O camisa 7, que deveria ter sido poupado, abriu o placar logo aso 19 minutos. Após receber de De La Cruz, driblou Michel Araújo antes de bater colocado de fora da área, no ângulo esquerdo de Rafael.

Se essa foi a grande chance da primeira etapa, o Flamengo tratou de mudar a cara da partida na segunda, fazendo uma blitz intensa. Rafael foi obrigado a fazer grande defesa em bomba de Bruno Henrique.

Logo aos oito minutos, Pedro recebeu uma bola na grande área e chutou cruzado. No rebote do goleiro tricolor, De La Cruz apareceu sozinho para empurrar para as redes e anotar seu segundo gol no campeonato.

Depois, o Flamengo se acomodou um pouco no resultado e permitiu ao São Paulo reagir. Alisson recebeu de Erick e cruzou para Ferreira, que cabeceou sem chances para Rossi. O Flamengo ainda perdeu uma chance de matar o jogo com Pulgar, após boa jogada de Igor Jesus.

O Flamengo chega a seis pontos, empatado com o Internacional na liderança do campeonato. O próximo desafio rubro-negro será a visita ao Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h do domingo.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes