Quarta-feira, 03 de dezembro de 2025

Morre árbitro Luís Antônio Silva Santos, o Índio, no Rio

03/12/2025 às 10h45 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ex-árbitro da Série A estava internado desde julho em tratamento de um câncer / Foto: Reprodução

O árbitro Luíz Antônio Silva Santos, o Índio, morreu nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, aos 55 anos. Ele estava internado em estado gravíssimo desde julho em tratamento de um câncer.

Índio foi um personagem marcante do futebol carioca e nacional. Ele foi árbitro da FERJ desde 1995, chegou à CBF três anos depois e virou aspirante Fifa em 2004, permanecendo até 2008. Em 2020, virou instrutor na preparação dos árbitros cariocas durante a pandemia da Covid-19.

Antes de ser internado, o ex-árbitro ocupava um cargo político na presidência da Secretaria de Integração Metropolitana, na gestão do prefeito Eduardo Paes. Paralelo à nova função, seguia atuando como árbitro na várzea e em projetos levando educação física para pessoas com deficiência no Rio de Janeiro.

A FERJ publicou uma nota lamentando a perda de Índio:

- A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-árbitro da FERJ e da CBF, Luiz Antônio Silva Santos, conhecido como Índio, aos 55 anos.A FERJ se solidariza com todos os seus amigos e familiares.

Fonte: Ge

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes