Terça-feira, 23 de abril de 2024

MPRJ e FERJ informam classificação de risco para o jogo entre Boavista e Flamengo

21/02/2020 às 09h33 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A classificação foi definida após reunião entre os grupos envolvidos no planejamento e organização do jogo. / Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor (GAEDEST/MPRJ), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e os demais órgãos envolvidos no planejamento e realização de jogos no Maracanã (GT Maracanã) definiram como Bandeira Laranja a classificação de risco para o jogo entre Boavista e Flamengo, neste sábado (22/02), às 18:00h. A classificação foi definida após reunião entre os grupos envolvidos no planejamento e organização do jogo.

As escalas variam entre “bandeiras” verde, amarela, laranja e vermelha, indo do menor para o maior grau de risco. Através do Programa de Classificação de Riscos, os órgãos responsáveis pela organização, segurança, mobilidade e ordem pública do Maracanã definem antes dos eventos um conjunto de medidas a serem adotadas de acordo com a classificação de riscos definidas para cada partida.

A criação do programa tem como objetivo por parte do grupo de trabalho coordenado pelo GAEDEST/MPRJ, elaborar critérios de classificação e manuais de procedimentos em conjunto, de forma a prever possíveis crises e respectivas soluções, em prol de melhor organização dos eventos, bem-estar do público e garantia de segurança.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes