Sexta-feira, 29 de março de 2024

Oficina de vôlei de praia traz medalhistas olímpicas ao Farol

20/01/2022 às 14h25 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Jacqueline Silva e Sandra Pires estarão na praia campista sábado / Foto: Reprodução

O vôlei será a grande atração do fim de semana na Praia do Farol de São Tomé. No sábado (22), a movimentação ficará por conta da oficina de vôlei de praia com as medalhistas olímpicas Jacqueline Silva e Sandra Pires, a partir das 9h, na Arena Farol. No mesmo local, no domingo, haverá o Torneio de Vôlei de Praia Masculino, Feminino e Máster. Os eventos são uma parceria da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) com o Sesc-RJ.

Juntas, Jackie e Sandra fizeram história. Em 1996, o vôlei de praia estreava como esporte olímpico, nos jogos de Atlanta, e as atletas conquistaram a medalha de ouro, tornando-se as primeiras mulheres brasileiras a subirem ao topo do pódio nas olimpíadas. Um ano depois, venceram também o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Los Angeles.

- Estamos felizes em poder oferecer atividades atrativas aos moradores do Farol, veranistas e turistas, neste período. E, a exemplo do Vanderlei Cordeiro de Lima, um medalhista tão marcante para o Brasil na história dos Jogos, agora é vez da Jacqueline Silva e Sandra Pires, atletas que fizeram história nas Olimpíadas, representando o esporte brasileiro - destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luciano Viana. "E vem muito mais nomes relevantes por aí. Queremos, depois do verão, montar uma programação de ano inteiro na nossa praia", completou.

Para a disputa de domingo, estão inscritas 12 duplas masculinas, 12 femininas e 6 quartetos másters mistos. O Torneio de Vôlei de Praia tem início previsto para 8h. 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes