Sábado, 20 de abril de 2024

Paraesporte promete agitar a Arena Esporte Verão no próximo domingo

23/01/2020 às 13h19 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A programação vai acontecer na praia campista até o dia 16 de fevereiro / Foto: Supcom

O Alô Farol 2020 promove no próximo domingo (26/01), das 9h às 13h, diversas atividades na Arena Esporte Verão, na praia do Farol de São Thomé com alunos e familiares do Paraesporte. A proposta é abordar a inclusão social tendo como principal ferramenta o esporte. O Paraesporte é o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência e que foi implantado em Campos em abril de 2017.  

O aluno Raphael dos Santos Penafiel está ansioso para o evento. “Será um momento de muitas alegrias e encontrar os colegas para se divertir” comentou. A atividade terá a presença do skatista brasileiro e hexacampeão de skate vertical, Sandro Dias, o Mineirinho. O Sesc Verão Alô Farol é uma realização da Prefeitura de Campos e Sesc RJ. 

O coordenador do Projeto, Fábio Coboski, destaca que haverá torneio de vôlei e de futebol, vôlei adaptado, competições, além de atividades recreativas. "A expectativa é de reunir aproximadamente 100 crianças e familiares. O evento também será aberto ao público e mais uma oportunidade de mostrar à sociedade o que vem sendo feito, gratuitamente, pelo município em prol das pessoas com deficiência”, destacou Coboski.

O Projeto Paraesporte atende cerca de 1.000 pessoas, que praticam uma ou mais atividades esportivas como natação, futebol, vôlei, dança, atletismo, ginástica, entre outras modalidades. 

“Ao longo desses três anos, várias conquistas foram obtidas pelos alunos. As principais são superação e autonomia, que permitem aos atletas participar de campeonatos locais, regionais, nacionais e até internacionais se destacando “ressaltou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes