Terça-feira, 16 de abril de 2024

Parceria firmada, tem revês com fúria da torcida

05/01/2021 às 18h04 05/01/2021 às 19h07

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O Conselho Deliberativo também votou de forma contrária ao acordo. / Foto: Reprodução

A torcida do Goytacaz entrou em campo e decidiu que o Americano não jogará no Estádio Ary de Oliveira e Souza. É isso mesmo. Depois de os presidentes dos dois clubes, Dartagnan Fernandes e Wagner Xavier terem se reunido na última semana na sede do alvianil na Rua do Gás, onde deixaram bem adiantada uma provável parceria que ia além do empréstimo do estádio, tendo ainda competições entre as equipes das divisões de base e empréstimos de jogadores dos profissionais, a coisa desandou.

Com a notícia divulgada aqui pelo Site Ururau e a foto dos presidentes reunidos juntos na reunião, os torcedores alvianis tomaram as redes sociais e não perdoaram a diretoria do clube. Furiosos os torcedores, na maioria esmagadora se manifestou contrária ao acordo com o arquirrival, inclusive, destacando postagens oficiais menosprezando o alvianil, e na maioria, relembrando o episódio em que o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, em 2017, logo após o acesso do clube para a Seletiva daquela temporada, depois do confronto com o Americano, em Nova Friburgo, destacou com palavras de baixo calão que o arquirrival fosse jogar em outro lugar.

No momento em que Dartagnan Fernandes, conhecido por ser explisivo e polêmico em suas declarações resolveu abrir as portas do clube para um possível acordo, os torcedores não aceitaram e conforme documento divulgado na tarde desta terça-feira (05), o Conselho Deliberativo também votou de forma contrária ao acordo.

Sendo assim, o Americano que estreia na Seletiva no próximo dia 17, contra a Cabofriense como anfitrião, terá que escolher outra casa para chamar de sua, até que seu estádio fique pronto. A precisão é que as obras que estão em andamento, fiquem prontas no final deste ano.

Em nota o Americano Futebol Clube informa: O Americano Futebol Clube, representado pelo presidente Vagner Xavier Alves, agradece ao Goytacaz Futebol Clube, em especial ao presidente Dartagnan Fernandes, ao Vice Presidente do conselho que nos receberam da melhor maneira possível para apresentar o estádio Ary de Oliveira e Souza e suas instalações, respeitando os poderes instituídos pelo clube, onde o Americano FC participa do espírito de cooperação para um novo modelo de futebol em nossa cidade. Rebatemos também qualquer informação equivocada e acrescentamos que os únicos veículos de comunicação que respondem pelo clube são nosso site e redes sociais oficiais, locais onde sempre tratamos todas as instituições centenárias com o devido respeito. Reafirmamos que a rivalidade entre os clubes deve ficar para dentro das quatro linhas e que nesse momento de evolução e transformação não há espaço para decisões tomadas pela paixão.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes