Sábado, 13 de dezembro de 2025

Promessa campista que atrai interesse de grandes clubes deve renovar com o São Paulo

O São Paulo identificou o interesse concreto e as sondagens realizadas por Cruzeiro, Bahia e Red Bull Bragantino

09/05/2025 às 11h34 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O São Paulo identificou o interesse concreto e as sondagens realizadas por Cruzeiro, Bahia e Red Bull Bragantino / Foto: São Paulo

O São Paulo está nos detalhes finais da renovação contratual do promissor atacante campista Lucas Ferreira, blindando o jogador do interesse de Cruzeiro, Bahia e Red Bull Bragantino. O novo vínculo, com assinatura prevista para antes do confronto contra o Libertad pela Libertadores, se estenderá até 2029 e incluirá um aumento salarial significativo, elevando sua multa rescisória.

A movimentação da diretoria tricolor visa proteger um talento que vinha chamando a atenção de outros clubes do cenário nacional. Além de um contrato com prazo relativamente curto e uma multa rescisória considerada baixa para os padrões atuais do futebol brasileiro, o São Paulo identificou o interesse concreto e as sondagens realizadas por Cruzeiro, Bahia e Red Bull Bragantino.

O Bahia, impulsionado pelo investimento do Grupo City, e o Red Bull Bragantino eram apontados como concorrentes de peso na disputa pelo atacante. Inclusive, as três equipes estariam dispostas a desembolsar os atuais R$ 40 milhões da multa rescisória para contar com Lucas Ferreira. Diante desse cenário, a diretoria do São Paulo agiu rapidamente, entrando em contato com os representantes do jogador para selar um novo acordo.

Apesar do assédio, tanto Lucas Ferreira quanto a diretoria do São Paulo demonstravam otimismo em relação à renovação nos últimos dias. O vínculo atual, válido até 31 de julho de 2028, será estendido até o final de 2029, em uma negociação conduzida diretamente pelo presidente Julio Casares e pelo departamento de futebol do clube.

Um dos pontos cruciais para a renovação é a valorização salarial do jovem atacante. Atualmente, Lucas Ferreira recebe cerca de R$ 20 mil mensais, o que justificava o valor da multa rescisória considerada acessível. Com o novo contrato, ele receberá um aumento substancial, tornando a multa para o mercado interno praticamente proibitiva para outros clubes brasileiros.

Além da valorização financeira, a forte ligação de Lucas Ferreira com o São Paulo foi um fator determinante para sua permanência. O jogador se sente grato e feliz no clube, descartando qualquer possibilidade de abrir negociações com outras equipes. A diretoria, por sua vez, ofereceu luvas, premiações e um projeto de carreira ambicioso para o jovem talento, selando sua permanência no Morumbis por mais tempo.

Fonte: SPFC.net

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes