Domingo, 20 de julho de 2025

Semifinais da Série A2 do Carioca são adiadas após punição ao Americano

Até o momento, a Ferj não se pronunciou oficialmente sobre os próximos passos da competição

18/07/2025 às 09h00 18/07/2025 às 09h08 Igor Azeredo

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Até o momento, a Ferj não se pronunciou oficialmente sobre os próximos passos da competição / Foto: Igor Azeredo/Ururau

As semifinais da Série A2 do Campeonato Carioca, que estavam previstas para acontecer neste fim de semana, foram adiadas. A decisão ocorre em meio à polêmica envolvendo o Americano, que enfrenta um imbróglio jurídico por conta de uma suposta escalação irregular do goleiro Carlos Vinicius na partida contra o Bangu, válida pela 7ª rodada da competição.

O caso teve início após denúncia feita pela Cabofriense, alegando que o goleiro teria sido inscrito fora do prazo regulamentar determinado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Segundo a acusação, o registro do atleta no site da Ferj teria sido feito apenas no dia 12 de junho, seis dias após o fim do prazo, que se encerrou em 6 de junho. No entanto, a defesa do Americano apresentou como prova o Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), que apontava o registro exatamente no dia 6, dentro do prazo permitido.

Mesmo sem ter atuado, Carlos Vinicius foi relacionado para a partida e ficou no banco de reservas, o que, segundo o regulamento da competição, já caracteriza participação no jogo.

No primeiro julgamento, realizado no dia 3 de julho, o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) absolveu o Americano por unanimidade. Com a decisão, o time campista se manteve na 3ª colocação da tabela, dentro da zona de classificação para as semifinais.

Contudo, o caso ganhou novo capítulo após recurso. O julgamento do TJD-RJ, realizado na tarde desta quinta-feira (17), teve resultado diferente: o Americano foi condenado por unanimidade e perdeu três pontos na classificação. Com isso, o time caiu para fora do G4, sendo ultrapassado pelo Olaria, que agora ocupa a vaga nas semifinais.

A diretoria do Americano já anunciou que irá recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), última instância da Justiça Desportiva nacional. Além disso, o clube solicitou a paralisação do campeonato até que o caso seja definitivamente julgado. Em nota oficial, o Americano destacou que, conforme resolução publicada pela Ferj no dia 11 de julho, o resultado final da Taça Santos Dumont não foi homologado justamente pela existência de processos pendentes.

Até o momento, a Ferj não se pronunciou oficialmente sobre os próximos passos da competição. Enquanto isso, as semifinais da Série A2 seguem sem data definida, à espera de uma decisão definitiva da Justiça Desportiva.

 

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes