Sexta-feira, 19 de abril de 2024

TJD libera transmissão na Fla TV da final da Taça Rio desta quarta

A transmissão do Fla-Flu da final da Taça Rio virou uma grande polêmica

08/07/2020 às 17h33 08/07/2020 às 17h54

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O relator sorteado para o caso foi o vice-presidente do TJD, José Jayme Santoro, que recentemente suspendeu o técnico Paulo Autuori, do Botafogo, por causa de críticas à Ferj. / Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) autorizou nesta quarta-feira o Flamengo a transmitir a final da Taça Rio na FlaTV. O Fluminense foi o sorteado para ser o mandante, mas o entendimento foi de que, como a decisão é em jogo único, ambos os clubes têm o direito a realizarem as próprias transmissões.

De acordo com a Medida Provisória 984/2020, publicada no dia 18 de junho, o clube com mando de campo pode transmitir o jogo sem aval do visitante.

O relator sorteado para o caso foi o vice-presidente do TJD, José Jayme Santoro, que recentemente suspendeu o técnico Paulo Autuori, do Botafogo, por causa de críticas à Ferj.

Entenda a polêmica

A transmissão do Fla-Flu da final da Taça Rio virou uma grande polêmica. Depois da rescisão de contrato da Globo com o Carioca e da decisão da Justiça, que determinou que a emissora não é obrigada a exibir jogos do Flamengo, com quem não tinha contrato, o Fluminense anunciou na terça que transmitirá pela "FluTV", seu canal no YouTube, baseado na Medida Provisória 984 publicada em 18/06/2020, que dá o direito de transmissão aos mandantes.

Na terça, no entanto, a Procuradoria do TJD-RJ moveu um processo para que o Flamengo também tivesse direito de transmitir a final na "FlaTV".

O Flamengo chegou a procurar o Fluminense para um acordo de compartilhamento da transmissão, como confirmou o presidente Mario Bittencourt. O clube tricolor recusou. Internamente nas Laranjeiras, o entendimento é que o Flu, por ganhar o sorteio do mando de campo, é que tem o direito de usufruir da exibição.

Fonte: GloboEsporte.com

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes